casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Perigos da efedrina

A efedrina, uma substância refinada a partir da ephedra vegetal, é um produto à base de plantas que ganhou popularidade tanto como um suplemento de perda de peso e potenciador atlético, como também no tratamento de resfriados, asma e outras desordens respiratórias. Produtos contendo efedrina podem causar muitos efeitos colaterais e podem não ser seguros para consumo humano. Consulte o seu médico sobre qualquer produto que contenha ou presume-se que contêm efedrina.

Efeitos colaterais

Existem muitos efeitos colaterais diferentes associados à ingestão de suplementos ou produtos que contenham efedrina, o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa explica. O consumo de efedrina pode causar ansiedade, boca seca, irritação do estômago, pedras nos rins ou dor de cabeça. A efedrina também pode resultar em náusea, inquietação e problemas de sono, e pode desencadear psicose em alguns pacientes. Os produtos que contêm efedrina não devem ser tomados por mulheres grávidas ou lactantes, devido à possibilidade de a efedrina atravessar a placenta ou entrar no leite materno.

Problemas Cardiovasculares

O risco mais grave associado à ingestão de efedrina é a sua link para problemas cardiovasculares. A efedrina pode aumentar o ritmo cardíaco e interromper o ritmo do coração, de acordo com MayoClinic.com. A efedrina pode levar a inflamação do coração ou ataque cardíaco e pode causar danos ao músculo cardíaco. Outros problemas cardiovasculares que podem ser exacerbados pela efedrina são a dissecção coronariana, a cardiomiopatia dilatada e a disfunção sistólica do ventrículo esquerdo. A efedrina pode ser extremamente perigosa para qualquer pessoa com histórico de doenças cardíacas.

Ephedra Ban

Em 2004, suplementos dietéticos contendo efedrina foram proibidos nos Estados Unidos pela Food and Drug Administration (FDA), após estudos que mostraram que não era razoável. risco de efeitos colaterais graves, incluindo problemas cardiovasculares fatais. De acordo com o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, essa proibição não se estende aos remédios tradicionais chineses ou chás que contêm efedrina se forem regulamentados como alimentos convencionais. A efedrina sintetizada quimicamente pode ainda ser usada para tratar a asma e outras condições que causam congestão nasal ou sibilância, de acordo com a Drugs.com

Suplementos Riscos

A má regulação dos suplementos dietéticos é uma causa de preocupação para qualquer que supostamente contêm efedrina, já que provavelmente são de uma fonte menos respeitável. Um composto, como a efedrina, listado em um rótulo não significa necessariamente que o composto está realmente presente no suplemento. Muitas vezes, a composição química dos suplementos alimentares não corresponde aos ingredientes no rótulo. Consumir suplementos que alegam ter efedrina pode resultar em seu consumo inadvertido de contaminantes que colocam sua saúde em risco.

, , ] ]