casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O extrato de semente de uva é seguro ou tóxico?

Você provavelmente não pensa muito sobre o que pode estar dentro das minúsculas sementes de uma uva. No entanto, para vinícolas que processam toneladas de uvas anualmente, esses pedaços aparentemente inconsequentes se tornaram a fonte de um produto totalmente novo - o extrato de semente de uva. Pressionando as sementes e extraindo nutrientes deles, os fabricantes criam este extrato, que está disponível para compra em estabelecimentos de alimentos naturais.

Conteúdo de sementes de uva são uma rica fonte de poderosos antioxidantes chamados complexos de proantocianidina oligomérica. Os antioxidantes ajudam a prevenir danos às células, neutralizando moléculas instáveis ​​chamadas radicais livres, que, acredita-se, aceleram o envelhecimento e aumentam o risco de doenças cardiovasculares. Extrato de semente de uva também contém vitamina E, flavonóides, ácido linoléico e resveratrol, um antioxidante que ganhou notoriedade como um nutriente anti-envelhecimento.

Preocupações de Segurança

Se você está pensando em tomar extrato de semente de uva, você Ficará satisfeito que este suplemento não tenha sido associado a nenhum efeito colateral grave. De acordo com Zhion.health, pesquisadores no Japão, Nevada, Nova York e no Reino Unido testaram o extrato e não encontraram nenhuma repercussão negativa de seu uso. No entanto, esteja ciente de que é possível desenvolver uma reação alérgica a praticamente qualquer substância, e se você tem sintomas de alergia, como urticária, dificuldades respiratórias ou inchaço após tomar extrato de semente de uva, você deve consultar um médico imediatamente. Benefícios

Extrato de semente de uva mostra a promessa em um número de aplicações de saúde. Verificou-se que alivia os sintomas de insuficiência venosa crónica e fragilidade vascular e pode reduzir o inchaço após uma lesão. Diabéticos que têm retinopatia, um problema de visão, também podem se beneficiar do extrato de semente de uva. O Instituto Nacional do Câncer está atualmente explorando o uso de extrato de semente de uva na prevenção do câncer de mama e próstata.

Dosagem

O Centro Médico da Universidade de Maryland sugere diferentes dosagens de extrato de semente de uva dependendo do tipo de problema de saúde que você está tentando resolver. Se você estiver usando extrato de semente de uva como antioxidante, recomenda-se uma dose de 25 a 150 mg de extrato padronizado de semente de uva contendo 95% de complexo de proantocianidina oligomérica até 3 vezes ao dia. Para insuficiência venosa, tome entre 150 a 300mg por dia. Para edema, ou inchaço, recomenda-se uma dose diária de 200 a 400 mg por um período de 10 a 30 dias.