casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Prós & contras de Lexapro

Às vezes, a medicação é necessária para tratar os sintomas de depressão e ansiedade, se esses sintomas interferirem na capacidade de uma pessoa de lidar com os eventos da vida diária. O Lexapro é um antidepressivo que pode melhorar significativamente os sintomas de depressão e ansiedade em muitos pacientes. Portanto, se um paciente sofre de depressão ou ansiedade, o Lexapro pode ser benéfico no alívio dos sintomas. Trabalhar com o seu médico para encontrar o medicamento certo vai ajudar na recuperação de uma vida plena.

Tipo de medicamento O Lexapro é um membro do grupo de medicamentos prescritos chamados inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs). É uma medicação oral que geralmente é tomada uma vez por dia. O Lexapro foi prescrito para mais de 18 milhões de pessoas. Lexapro é tipicamente classificado como um antidepressivo, mas é usado para tratar a ansiedade também. A serotonina é um neurotransmissor que acredita-se influenciar o humor.

Como funciona

SSRIs como o Lexapro ajudam a aliviar os sintomas de depressão e ansiedade, aumentando a oferta disponível de serotonina no cérebro, com efeito mínimo em muitos dos outros produtos químicos no cérebro. Um desequilíbrio na serotonina pode ser um fator importante no desenvolvimento de depressão e ansiedade. O ato de equilíbrio é criado quando a serotonina é liberada de uma célula nervosa e se torna acessível para a próxima, mas no processo parte da serotonina liberada é reabsorvida pela primeira célula nervosa. Lexapro bloqueia a reabsorção de serotonina na primeira célula, o que faz com que um aumento da quantidade de serotonina se torne disponível.

A depressão e ansiedade podem ser debilitantes, impedindo que muitos pacientes funcionem plenamente na vida e deixando um impacto em suas famílias. Lexapro provou ensaios controlados com placebo em pacientes e é amplamente utilizado em pesquisas sobre vários efeitos colaterais e interações medicamentosas. Este medicamento não é uma substância controlada, razoavelmente barata e não causará problemas de dependência. Muitos pacientes aliviam os sintomas dentro de duas a quatro semanas. A medicação melhora o humor, o sono, a energia e o apetite, além de aliviar os sintomas de depressão e ansiedade, ajudando os pacientes a recuperar uma vida plena. No entanto, este medicamento não se destina a pacientes pediátricos com menos de 12 anos.

Precauções

Como acontece com qualquer medicamento, os efeitos colaterais são possíveis. Os riscos envolvidos com o Lexapro relatados em ensaios clínicos indicam que os efeitos colaterais mais comuns associados ao tratamento em adultos foram náusea, insônia (dificuldade em dormir), distúrbio da ejaculação (principalmente atraso), fadiga e sonolência, aumento da sudorese, diminuição da libido e anorgasmia ( dificuldade em atingir o orgasmo). Para pacientes pediátricos e adultos jovens, foram relatados efeitos colaterais adicionais, como dor nas costas, infecção do trato urinário, vômitos e congestão nasal. Pacientes de todas as idades que estão usando uma terapia antidepressiva devem ser monitorados de perto por agravamento clínico, tendências suicidas ou mudanças incomuns no comportamento.

Futuro

Lexapro deve ser tomado mesmo se você começar a se sentir melhor, caso contrário seus sintomas poderia retornar ou piorar. Este medicamento deve ser usado em conjunto com a psicoterapia. Embora o Lexapro não seja considerado viciante, existem sintomas de abstinência relatados ao terminar o tratamento. Estes incluem irritabilidade, tontura, distúrbios sensoriais, ansiedade, confusão, dor de cabeça, humor instável e insônia. Muitos pacientes necessitam de medicação a longo prazo, enquanto outros só precisam dela por um período mais curto.