casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como o Fumo de Cigarro Contribui para Aumentar a Taxa de Pulso

O tabaco é um estimulante conhecido, mas milhões de americanos fumam para relaxar todos os dias. O tabaco é um estimulante altamente viciante que contém nicotina e monóxido de carbono, entre outros produtos químicos, e de acordo com o Conselho Americano de Educação sobre Drogas, os fumantes experimentam constantemente a retirada da nicotina, a menos que estejam fumando. A sensação de relaxamento que eles descrevem quando fumam é provavelmente o resultado de ter seu desejo satisfeito.

O ritmo cardíaco é medido por quantas vezes seu coração bate em um minuto e de acordo com o Medline Plus, costuma ficar entre 60 e 100 batimentos por minuto para adultos e crianças com mais de 10 anos. Os atletas podem ter pulsos mais baixos entre 40 e 60 batimentos por minuto. O pulso pode ser tomado colocando os dedos indicador e médio sobre uma artéria, mais comumente no pescoço, no pulso, na têmpora ou na virilha.

Efeito do tabaco na freqüência cardíaca |

A nicotina causa suas veias e as artérias se contraem, significando que seu coração tem que trabalhar mais do que o normal para bombear o sangue ao redor do seu sistema. Isso envia sua pressão arterial e freqüência cardíaca subindo. Mas você nem precisa ser fumante para sofrer esses efeitos. De acordo com o Programa de Pesquisa de Doenças Relacionadas ao Tabagismo, até fumantes passivos são suscetíveis à doença das artérias.

Os Outros Perigos do Tabagismo

Uma taxa de pulso acelerada é um efeito de curto prazo, mas ela é não é o único perigo de fumar. O hábito também está associado à elevação da pressão arterial, espessamento das paredes das artérias, diminuição dos níveis de oxigênio, perda das sensações de paladar e olfato, doenças cardíacas e pulmonares e câncer de boca, pulmão, coração ou garganta.

Periférico Doença Arterial

Este problema circulatório comum é caracterizado pela redução do fluxo sanguíneo causado pelo estreitamento das artérias. É cada vez mais comum e é provável que sinalize um problema maior pelo qual os depósitos gordurosos em suas artérias, chamados aterosclerose, causam bloqueio, o que significa que seu coração tem que trabalhar mais e sua pulsação acelera. A boa notícia é que a doença é tratável. A Mayo Clinic sugere que os pacientes parem de fumar, iniciem um regime de exercícios e comam alimentos saudáveis. No entanto, você deve verificar com um profissional de saúde antes de fazer qualquer mudança de estilo de vida.

Quitting

O governo nos diz que o corpo começa a se curar 20 minutos após seu último cigarro. Sua pulsação cairá novamente e seus níveis de oxigênio voltarão ao normal à medida que a nicotina e outros produtos químicos deixam seu corpo. São necessários três dias para que a nicotina desapareça totalmente, mas a partir daí você deve começar a sentir a respiração mais fácil, a tosse deve sair e os sentidos do olfato e do paladar devem melhorar. Veja o site da Smoke Free para conselhos e dicas sobre como sair. , , ] ]