casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Melhores Alimentos para Trombocitopenia Borderline

Trombocitopenia é o nome para uma redução na contagem de plaquetas no sangue, o que acontece quando as plaquetas são perdidas mais rápido do que a medula óssea pode substituí-los. Isso, por sua vez, diminui a capacidade do corpo de coagular e pode levar a sangramento excessivo. A condição pode ser hereditária ou causada por vírus como o HIV, quimioterapia, distúrbios metabólicos ou outras doenças. Os tratamentos padrão incluem transfusões e medicamentos, mas a dieta também pode ajudar a melhorar a produção de plaquetas. Como existe uma correlação entre pesticidas e herbicidas e um aumento nas doenças auto-imunes que podem reduzir as plaquetas, os pacientes com trombocitopenia ou mesmo casos limítrofes devem evitar alimentos processados. Em vez disso, procure produtos o mais próximo possível da fonte que sejam cultivados organicamente.

Cereais integrais

Outra maneira de fortalecer o sistema imunológico é escolher cereais integrais, arroz integral e trigo integral ", 3, [[Intolerância ao glúten também pode contribuir para distúrbios imunológicos, eliminando assim os produtos de glúten que contenham trigo, cevada e centeio pode ajudar com a contagem de plaquetas. A vitamina K é um fator importante na coagulação. A Associação de Apoio ao Transtorno de Plaquetas recomenda aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitamina K, incluindo todos os vegetais folhosos, especialmente espinafre, couve e couve e legumes do mar, como algas marinhas.

Mamão

Um estudo de 2009 na Universidade de Aimst, na Malásia, descobriram que os participantes que recebiam extrato de folhas de mamão apresentavam contagens médias significativamente maiores de trombócitos, outro nome para as plaquetas. Embora o processo pelo qual isso ocorre ainda seja desconhecido, é promissor o suficiente para pacientes com distúrbios plaquetários considerarem a adição de mamão em suas dietas.

Óleo de Gergelim O óleo de gergelim tem propriedades que elevam os níveis de plaquetas, de acordo com especialista em nutrição de câncer, Dr. Kim Dalzell, do Centro Médico Regional do Meio-Oeste. Duas colheres de sopa de óleo de gergelim natural de alta qualidade, como Rapunzel, tomado oralmente duas vezes ao dia, e mesmo esfregando algumas externamente em áreas de linfonodo, podem ajudar a aumentar a contagem de plaquetas durante um período de várias semanas. > Pesquisas na Suécia no Hospital Universitário de Odense e no Instituto Karolinska descobriram que cápsulas de óleo de tubarão padronizadas aumentam a produção de plaquetas. Os pacientes receberam cinco cápsulas por dia, com os pesquisadores avisando que o uso de tais suplementos por mais de 30 dias deve ser evitado para evitar uma produção excessiva de plaquetas.

Água

Pacientes com trombocitopenia devem beber bastante água filtrada ou engarrafada , de preferência à temperatura ambiente, que auxilia o processo digestivo. O Abramson Cancer Center da Universidade da Pensilvânia recomenda oito a dez 8 onças. copos de líquidos não alcoólicos por dia para manter a boca úmida, ajudar a evitar a constipação e estimular um revestimento intestinal saudável.

, , ] ]