casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Por que os homens fazem beicinho?

Os conflitos de relacionamento entre casais são inevitáveis. Diferenças existem frequentemente na forma como o conflito é gerenciado. As mulheres podem querer conversar sobre as coisas enquanto um homem pode recuar, tanto física como emocionalmente. Esses padrões não combinam bem, às vezes levando a mais conflitos. Entender por que os homens se retiram ou fazem beicinho pode abrir novos caminhos para a resolução de conflitos. Os homens tradicionalmente permanecem estóicos diante do conflito, explica um artigo da Salon.com, "Better Loving Through Chemistry". Essa abordagem, caracterizada pela falta de vontade de expressar emoções, pode parecer uma mulher que está buscando uma resposta emocional. O estoicismo é frequentemente ensinado, consciente e subconscientemente, de pai para filho ao longo de gerações. Embora historicamente tenha servido à função de apresentar o homem como forte e sem emoção e, portanto, supostamente capaz de satisfazer as necessidades da família, espera-se que o homem de hoje esteja em contato com seus sentimentos e disposto a expressá-los plenamente.

Todas as famílias desenvolvem padrões recorrentes de interações, de acordo com a "Enfermagem em Saúde Mental Psiquiátrica". Um homem que ganhou um desentendimento fazendo beicinho usará o truque durante futuros conflitos. Ele também permite que ele faça o seu caminho sem recorrer a métodos como gritar ou ameaçar, o que pode levá-lo a perder o favor com o outro significativo. Também é possível que o homem possa estar continuando uma resposta emocional desde a infância, lembrando que sua mãe concordou com seus desejos se ele fez beicinho por tempo suficiente.

Os homens fazem beicinho de maneiras diferentes. Alguns literalmente fazem beicinho, com o lábio inferior solto e uma expressão triste no rosto, mas outros comportamentos de beicinho são mais comuns. Alguns homens preferem ficar sozinhos, saindo de casa ou fechando uma porta atrás deles. Eles podem permanecer em silêncio por horas ou dias, usando o silêncio como arma para vencer a batalha. Fingir indiferença é um mecanismo de fazer beicinho para alguns homens.

Insight Expert

Os homens podem fazer beicinho ou recuar porque eles têm menos hormônio oxitocina em seus corpos, de acordo com Salon.com. Este hormônio, que é encontrado em níveis mais altos em mulheres, é um fator integral na ligação humana. Diferenças nos níveis de ocitocina podem ser responsáveis pela diferença na resposta ao conflito de relacionamento, fazendo com que as mulheres precisem de intimidade, enquanto os homens precisam ficar sozinhos.

O que fazer

Se o seu homem está fazendo beicinho, pode ser melhor para não tentar forçá-lo a falar. Dê-lhe algum tempo para se refrescar enquanto pensa em como chegar a um acordo para acabar com o conflito. Depois de algumas horas, explique que você está interessado em encontrar uma solução que funcione para você e peça a opinião dele. Negligenciar comportamentos relativamente inofensivos como fazer beicinho pode, eventualmente, fazer com que seu homem se sinta livre para expressar seus sentimentos durante o conflito, em vez de se isolar. Quando ele fala sobre como se sente, reage respeitosamente e evita ser argumentativo, e descobre que não mais recorre a fazer beicinho no futuro.

, , ] ]