casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | fumador |

Os efeitos do fumo passivo

O fumo passivo é exalado dos cigarros , charutos ou cachimbos e é composta de gases e partículas mortais . De acordo com um estudo realizado pelo Programa Nacional de Toxicologia , o fumo passivo contém cerca de 250 substâncias químicas tóxicas . Constatou-se que os não-fumantes expostos ao fumo passivo , seja em casa , no local de trabalho ou em outras áreas , têm muitas das mesmas condições que os fumantes, principalmente o câncer e as doenças cardíacas e pulmonares . Os efeitos do fumo passivo são assustadores e mortal , tanto para os seres humanos e animais. Gestantes

O fumo passivo é especialmente perigoso para mulheres grávidas. De acordo com a Universidade de Divisão de Minnesota of Periodontology , uma mulher grávida que inala o fumo passivo passará nicotina sobre o feto. Inalar fumaça de segunda mão durante a gravidez aumenta o risco de aborto espontâneo , morte fetal , recém-nascidos com baixo peso e crianças com diminuição da função pulmonar . A American Lung Association afirma que quase 500 mortes por síndrome da morte súbita do lactente são por causa do fumo passivo.
Crianças

Crianças expostas ao fumo passivo pode experimentar asma, bronquite e pneumonia . O ALA descobriram que o fumo passivo causa até 15.000 infecções respiratórias em crianças anualmente . O fumo passivo aumenta o acúmulo de fluidos no ouvido , fazendo infecções de ouvido e seios mais provável. De acordo com a ALA , cerca de 50 a 75 por cento das crianças nos Estados Unidos têm de cotinina no sangue. A cotinina , um subproduto químico da nicotina, é um metabólito que indica a quantidade de exposição à fumaça de um indivíduo teve .

Doenças e Condições

De acordo com o UM estudar , os não fumantes podem sofrer muitas das mesmas doenças que os fumantes , quando o fumo passivo é inalado durante longos períodos de tempo. As mulheres que nunca fumaram , mas convivem com fumantes têm o dobro do risco de morrer de câncer de pulmão em relação a outras mulheres , e um risco 91 por cento maior de desenvolver doenças cardíacas. Os não-fumantes podem tornar-se exausto com mais facilidade e sua freqüência cardíaca aumenta, causando mais pressão cardíaca.
Animais

Existem várias maneiras de animais de estimação podem ser afetados pelo fumo , seja por ingestão ou inalação . Os problemas de saúde que podem resultar são problemas respiratórios, diarreia , vômitos e dificuldades cardíacas . O programa de Prevenção do Tabagismo Utah encontrado linfoma é provável de ocorrer em gatos, enquanto pulmão e câncer nasal são comuns em cães . Comer menos de cinco cigarros é possivelmente mortal para qualquer animal.
Exposição

Para diminuir os efeitos , limitar a sua exposição ao fumo passivo. Segundo o Centro de Controle de Doenças , a exposição terá efeitos sobre a saúde. O CDC afirma que os não-fumantes expostos ao fumo passivo no trabalho aumentam o risco de câncer de pulmão em 20 a 30 por cento , eo coração de doenças de risco aumenta em 25 a 30 por cento. Embora as políticas de não-fumantes estão se tornando mais comum , as principais empresas que podem ter o fumo passivo são restaurantes, casinos e hotéis .

Se você viver com um fumante, encorajá-lo a fumar ao ar livre ou sair. Se você é um fumante e tem animais de estimação ou crianças , fumar ao ar livre ou considerar abandonar completamente.