casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | stress Management |

Atividades de aconselhamento para Anger Ensino e Grief

" A experiência de perda e luto é altamente individual e intensamente pessoal , refletindo uma interação única de pessoa, evento de perda , e os múltiplos contextos em que ocorrem que a perda e tristeza ", disse Keren M. Humphrey , autor de " estratégias de aconselhamento para perda e luto . " Porque cada caso é diferente , nenhuma técnica para lidar com a dor ea raiva pode ser universalmente prescrito. No entanto, há um pouco de sabedoria convencional no campo da psicologia sobre como obter um paciente ou cliente para trabalhar com esses sentimentos e iniciar o caminho para a recuperação . Cinco Estágios do Luto

Uma ferramenta de luto pessoas têm encontrado muito útil é reconhecer e trabalhar com as cinco fases do luto descritos na Elisabeth Kubler -Ross ' " On Death and Dying ". Estas etapas incluem a negação, a recusa a acreditar que a perda que aconteceu com o paciente ; raiva, quando o paciente torna-se aborrecido e se sente alvo quando ele começa a reconhecer a perda ; negociação , em que o cliente faz declarações hipotéticas na esperança de reverter a perda , como prometendo um poder superior para ser uma pessoa melhor ou valorizar a pessoa falecida mais se ela poderia estar viva de novo; depressão, em que o cliente torna-se apático sobre a perda , o processo de luto e talvez até mesmo a sua própria vida ; e aceitação, a compreensão de que não ocorreu a perda e que não há nada que pode ser feito sobre isso, mas para avançar.
Crítica e um outro modelo de Estágios

Judy urso dos sobreviventes site compara lista de estágios para comportamentos emocionais Kubler- Ross , dizendo: "Eu acredito que nós podemos certamente experimentar alguns destes comportamentos . Mas , acredito tão fortemente , que não há script para dor, que não podemos esperar para sentir qualquer de nossas emoções em um padrão de jogo particular. Concordo que a aceitação é provavelmente a última emoção sentida e, em alguns casos, pode ser o único " . Tenha aponta para uma outra lista do livro " Viver com uma cadeira vazia ", pelo Dr. Roberta Temes . Estágios " Temes incluem dormência , explicou por Bear como" funcionamento mecânico e isolamento sociais "; um estágio de sentimento geralmente desorganizado da dor associada com a perda ; e reorganização, uma re- assimilação em um estilo de vida mais como a pessoa viveu antes da perda .
Adaptação ao Individual

Humphrey explica que tendo em conta os elementos exclusivos da perda e da pessoa que experimenta isso significa que " ela ou sua maneira particular de se adaptar à perda " deve informar " a importância da elaboração de estratégias de aconselhamento para as necessidades do cliente . " Ela salienta que , porque cada pessoa experimenta a perda ea dor de forma diferente , o aconselhamento deve atender às necessidades do indivíduo em primeiro lugar.
Estratégias Anger

Uma técnica para ajudar a lidar com a raiva associada com a dor é identificar os gatilhos de raiva. Estes podem ser pensamentos, pessoas , situações ou locais que estabelecem o paciente fora em um feitiço raiva. Ao identificar esses gatilhos raiva e chegando com respostas alternativas a esses estímulos , muitos pacientes em luto têm sido capazes de reduzir sua raiva. Outras técnicas de controle de raiva o cliente pode achar útil incluir a tomada de " time-outs " para refletir sobre a situação que causou a raiva , enquanto examina a mentalidade de quem contribui para a raiva. Esta reflexão muda o foco de raiva de identificar por que a pessoa está com raiva de como a pessoa pode oferecer uma solução para o problema que o fez louco, e pode incluir a prática de qualquer número de técnicas de relaxamento .