casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Planos de tratamento da amostra para Terapia de Família

A terapia familiar pode assumir a forma de aconselhamento de casais ou terapia toda a família, envolvendo pais, filhos e , em alguns casos , a família estendida. Os objetivos gerais incluem aprender a se comunicar , gerir conflitos e melhorar a dinâmica familiar . Os planos de tratamento são todos direcionados para esses objetivos gerais, bem como no sentido de ajudar o terapeuta entender e descobrir problemas na estrutura familiar. Acompanhando

Tracking é uma forma de tratamento concebido para proporcionar o terapeuta com uma melhor compreensão da dinâmica da família . Este método de tratamento foi desenvolvido em 1981 por Fishman e Minuchin e é usado principalmente por terapeutas que enfatizam a terapia familiar estrutural. Terapia familiar estrutural vê a unidade familiar como parte de um subconjunto de um sistema social mais amplo. O foco está no desenvolvimento da estabilidade e da gestão da mudança.

Rastreamento envolve contando histórias da família a um terapeuta, que os gráficos de histórias em seqüência , a fim de entender como os eventos culminaram para moldar a família. Isso pode ajudar a identificar áreas problemáticas e terapeutas pode obter uma melhor compreensão de quais padrões de comportamento precisam ser alterados .
Família Sculpting

Duhl , Duhl e Kantor escultura familiar desenvolvida em 1973. Este método de tratamento centra-se na organização física da família. Durante escultura família , o terapeuta pede aos membros da família para diagramar ou organizar os membros da família com base em suas relações entre si . Ao contrário de rastreamento, que se baseia em pistas verbais , escultura família é não- verbal e envolve um diagrama visual. Esta forma de terapia pode ser especialmente útil quando se trabalha com crianças e adolescentes, que podem não ter o vocabulário para expressar plenamente sua compreensão da dinâmica familiar .
Reformulando

Reformulando , desenvolvido em 1986 por Fredman e Sherman, não se concentra na identificação de problemas subjacentes, mas sobre como lidar com problemas já aparentes . Os terapeutas que usam este método de tratamento exortar os membros da família para ver problemas ou desacordos de uma mentalidade diferente. Por exemplo , um pai irritante uma criança também pode ser visto como preocupação para o bem-estar da criança . Ao re - categorização vista os conflitos do membro da família forma, terapeutas familiares visam ajudar certos comportamentos caracterizados negativamente se tornar positivos dentro da família dinâmicos.