casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Uso de Definição de metas em Terapia Com Crianças

Definir metas com crianças que participam da terapia é uma parte importante do processo de aconselhamento. Aprender a ajudar as crianças a definir , metas adequadas à idade realistas proporciona-lhes uma base para a aprendizagem e um conjunto de recursos para a pessoa que trabalha com a criança para maximizar os benefícios da terapia . Estágios de Desenvolvimento

Trabalhar com crianças apresenta seu próprio conjunto de desafios , porque as crianças ainda estão se desenvolvendo fisicamente, mentalmente e emocionalmente. O psiquiatra Erik Erikson definiu os estágios de desenvolvimento social e emocional em 1956 (consulte Recursos) . Compreender onde a criança está em developmentally ajudará a determinar objetivos apropriados para a terapia .
Desenvolvimento e Estabelecimento de Metas

A não dominar qualquer um estágio de desenvolvimento dificulta a capacidade de uma criança com sucesso completar qualquer fase depois. Por exemplo, um de 5 anos de idade, que não vai socializar com outras crianças vai lutar na escola, possivelmente prejudicando danificar o seu nível de competência e levando a problemas com ansiedade ou depressão. Grande parte do trabalho de definição de metas em terapia com crianças envolve ajudá-los a reaprender um palco que não foram capazes de dominar quando era suposto.
Habilidades Cognitivas

Há também estágios de desenvolvimento cognitivo para crianças , formuladas pelo professor de psicologia infantil Jean Piaget ( consulte Recursos). De aprender permanência do objeto ( o entendimento de que um objeto ainda existir depois desaparecendo de vista ) para desenvolver a capacidade de pensar em termos abstratos (ser capaz de responder " o que se " perguntas ) , essas mudanças podem ser rápidas e muitas vezes se misturam . Compreender como a cognição progride como uma criança envelhece é imperativo para o estabelecimento de metas .
Desenvolvimento Cognitivo e Definição de Metas

Com um entendimento básico do desenvolvimento cognitivo infantil , é fácil para ver como trabalhar com uma criança é diferente de trabalhar com uma criança mais velha . Com uma criança muito jovem, ludoterapia ou arte-terapia pode ser uma abordagem melhor do que a terapia da conversa tradicional. É importante levar em consideração a possibilidade de atrasos de desenvolvimento ou distúrbios de aprendizagem . Uma criança pode ter 12 anos , mas têm a capacidade cognitiva de um 8 anos de idade .
Entrada Cliente

trabalhando para desenvolver metas específicas para uma criança , as pessoas mais importantes que podem fornecer de entrada são aqueles que também trabalham com essa criança. Entrevistas clínicas vai ajudar a reunir informações de pais e professores para auxiliar na definição de metas . Ter a criança forneça o máximo de entrada possível irá aumentar o nível de investimento em tratamento. Capacitar as crianças para contribuir com seus próprios objetivos não necessariamente garantir o sucesso, mas vai ajudar a obter todos os envolvidos no tratamento da criança fora para o melhor começo possível.