casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como identificar a Síndrome de Estocolmo

Síndrome de Estocolmo é uma das respostas psicológicas mais terríveis que as vítimas sofrem depois de terem sido mantida em cativeiro por longos períodos de tempo. Tem sido observado em situações tão variados como sequestros de crianças e prisioneiros de guerra e não há uma definição amplamente aceita de o transtorno. No entanto , existem alguns sintomas comuns que nunca variam de acordo com a situação . Instruções
1

Determinar se a vítima tiver ligado com seu raptor . Em muitos casos, uma vítima da Síndrome de Estocolmo irá desenvolver uma relação de co- dependência com seu captor e vai se sentir como se fossem amigos , em vez de o abusador e abusado.
2

Olhe para os sinais de ansiedade em a vítima se ela acha que ela está fazendo algo de que seu captor não aprovaria. Por exemplo, algumas vítimas da Síndrome de Estocolmo não vai usar o banheiro sem pedir , porque os seus raptores ficaria zangado . Não é o medo da punição , mas o medo de decepcionar seus agressores .
3

Observe a vítima durante conversas com amigos e familiares. Ele parece se sentir fora de lugar e ansioso porque seu captor não está por perto ? Síndrome de Estocolmo engendra um sentimento de inutilidade , quando a vítima está longe do seu raptor , como ele passou a depender de que outra pessoa para validação.
4

Pergunte sobre o tempo da vítima com seu seqüestrador . Ela corrigir as refeições para os dois ? Será que ela preparar o café da manhã para o seu captor ? Outro sintoma importante da Síndrome de Estocolmo é a compulsão para cuidar do próprio agressor. Ele torna-se quase uma reminiscência de uma relação pai-filho , com a vítima sendo o pai.
5

Determinar se a vítima resistiu seu resgate pela polícia ou outras autoridades. Ele pediu para ficar com o seu captor, ou que ele deixou de bom grado ? A maioria das vítimas da síndrome de Estocolmo estão com medo de mudança e não estão dispostos a deixar seus sequestradores , apesar da possibilidade de voltar a suas vidas normais.
6

Atenção aos sinais de identificação com o agressor. Vítimas freqüentemente defender seus captores para a polícia e até mesmo para os seus amigos e familiares e irá explicar que eles entendem por que seus agressores fizeram o que tinha que fazer.
7

Procure sinais de gratidão para com o sequestrador . Vítimas da Síndrome de Estocolmo passaram a acreditar que cada pequena gentileza é um grande gesto e até mesmo acreditar que a permissão para viver é mais do que eles merecem.
8

Determinar se a vítima é provável que tentar e voltar a seu captor. Se tiver a oportunidade , ele vai abandonar a vida para a qual ele foi resgatado e voltar para o que ele sente agora é o lar ?