casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Psicólogos da década de 1970

Os anos 1970 foram uma época de transição na cultura , arte e ciência , e isso foi especialmente verdadeiro no campo da psicologia. Embora tenha havido muito trabalho importante a ser feito durante esta década experimental , o trabalho de quatro psicólogos particulares durante este período influenciado a sociedade de forma que continuam a ressoar. Jean Piaget

psicólogo suíço Jean Piaget é mais conhecido por seu trabalho sobre o processo de desenvolvimento , que ele divide-se em quatro etapas. Embora Piaget estava em seus 70 anos durante a década de 1970 , foi nesta década que as teorias que ele desenvolveu no início de sua carreira tornou-se amplamente adotada por educadores americanos e europeus. Estágios de Piaget levou a uma mudança por atacado nos currículos da educação, com a educação passando do mero ensino de informações para educar as crianças de forma que sejam apropriadas ao estágio de desenvolvimento específico que está dentro influência de Piaget pode ser visto no trabalho de psicólogos como Lev Vygotsky, Jerome Bruner , Lawrence Kohlberg e James Fowler. Além do campo da psicologia , Piaget foi creditado pelo filósofo Thomas Kuhn como influenciar sua teoria inovadora de mudanças de paradigmas .
Arthur Janov

Baseado no trabalho que vinha fazendo ao longo de década de 1960 , o Dr. Arthur Janov introduziu uma nova forma radical de terapia delineou em seu livro de 1970 , " The Primal Scream ". O livro se tornou um best- seller, em última análise, vendendo mais de um milhão de cópias . Janov teorizaram que as doenças físicas e mentais do paciente estão intimamente ligadas ao trauma na primeira infância. Janov encorajava seus pacientes a regredir de volta à infância para re- experimentar a dor que eles estavam suprimindo , com a terapia caracteriza-se por gritos de animais -como dos pacientes. Um adepto início das teorias de Janov foi estrela de rock John Lennon, cujo álbum de 1970 de solo bruto " John Lennon /Plastic Ono Band" foi fortemente influenciado pela terapia Lennon estava passando com Janov na época.

Elizabeth Loftus

Em 1974 , a psicóloga Elizabeth Loftus co- autor de um artigo intitulado " Reconstrução do Automóvel Destruição ", que apresentou uma pesquisa que apoia a sua teoria de que a memória está longe de ser confiável quando se trata de lembrança exata . De acordo com o Loftus , a mente humana é ao mesmo tempo frágil e inventivo, e os casos de trauma pode causar a mente para criar " falsas memórias ", que não chegou a ocorrer. Esta continua a ser uma área controversa no campo da psicologia. Por causa de sua pesquisa, Loftus se tornou um perito procurado em mais de 200 ensaios . Normalmente, o seu testemunho foi usado para desacreditar testemunho ocular do acusador por ilustrando como testemunho poderia ser baseada em falsas memórias . Ao longo das décadas seguintes, Loftus apareceu em inúmeros programas de entrevistas na televisão , e até mesmo testemunhou no julgamento de notório assassino em série Ted Bundy .
Philip Zimbardo

Em 1971, Stanford psicólogo Philip Zimbardo levou um dos experimentos mais famosos de psicologia , o Experimento da Prisão de Stanford . Neste estudo, Zimbardo e seus colegas configurar uma prisão simulada, com estudantes voluntários divididos em grupos de prisioneiros ou guardas. O experimento de 24 horas por dia forneceram evidências de que muitos dos estudantes que foram categorizados como guardas exibido uma tendência a abusar do seu poder sobre os prisioneiros , tratando-os de forma brutal , desumano. O trabalho de Zimbardo foi inovadora na medida em que revela como as circunstâncias eo ambiente poderia fazer uma " boa" pessoa de outra maneira se comportar de uma maneira alguma iria caracterizar como um mal.