casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Efeitos colaterais de jogar Jogos de Guerra

Desde tempos imemoriais, sempre houve uma dicotomia entre a imagem idealizada da guerra, e da forma real em que é travada . Meninos que jogam jogos de guerra em um dia de verão, com as espadas de madeira ou armas de plástico , seria, portanto, livre para apontar e atirar uns aos outros e imaginar nem sangue nem carnificina , mas sim um teste limpo e divertido de inteligência . Mudanças na forma como Jogos de Guerra são jogados

No entanto, como o tempo passou ea tecnologia avançou, uma nova forma de guerra fantasia surgiu através do jogo de vídeo. No início, na década de 1980 e início de 1990 , um jogo de guerra não era nada mais do que uma aventura side-scrolling , com munição ilimitada e efeitos cartoon-like . Jogos de guerra ainda estavam , portanto, distante da realidade de muitas maneiras , e seus efeitos sobre as mentes de crianças e adultos jovens foram, provavelmente, sobre o mesmo que jogar jogos de guerra sempre foi . Mas com o advento de gráficos de 32 bits e tridimensionais shooters em primeira pessoa , o jogador pode , pela primeira vez se sentir como se estivesse caminhando por um campo aberto , ou em uma porta com soldados inimigos esperando lá dentro. Desde então, os gráficos e profundidade de jogo já atingiu proporções quase foto-realistas e realistas , trazendo-nos mais perto do dia em que uma experiência de realidade virtual matriz -como é possível.

Efeitos da Moderna Jogos de Guerra

O problema com tudo isso é que, como pesquisadores , como o tenente-coronel Dave Grossman têm apontado , a exposição prolongada a violência realista jogo de vídeo pode começar a quebrar os controles psicológicos que de outra forma restringir pessoas da violência. O que isto significa é que as pessoas que jogam jogos de guerra violentos são condicionados a ser mais capaz de cometer atos de violência contra os outros. Isso não significa , como muitos têm preocupado, que os jogos de guerra torna as pessoas mais propensas a cometer violência , só que eles reduziram os entraves para ele.
Por que isso acontece

Os seres humanos , devido a uma mistura de educação social e evolutivos instintos de sobrevivência do grupo , tem uma aversão natural a matar outras pessoas. Na verdade até mesmo os animais apresentam esse comportamento , muitas vezes ferir ou ferir concorrentes da mesma espécie , a fim de mostrar dominância , mas quase nunca matá-los. Um exemplo disso , em relação à guerra é o agora famoso estudo da Segunda Guerra Mundial , que constatou que apenas uma pequena percentagem de soldados realmente disparou a sua arma com a intenção explícita de matar. Portanto, mesmo em tempos de grande perigo pessoal , muito poucas pessoas são capazes de homicídio intencional . Em resposta a este fato , os oficiais militares instituiu alterações ao seu regime de treinamento , incorporando atirando em alvos humanos realistas e cenários de jogos de guerra sofisticados , a fim de quebrar a aversão natural das pessoas para matar .

Consequências a longo prazo

Perturbadoramente , o tenente Grossman e outros pesquisadores descobriram que jogar videogames de guerra também tem esse efeito . Como a pessoa se acostuma a lifelike cenários e matando repetidamente alvos imaginários , ele aumenta a sua capacidade de fazê-lo na vida real. Isso pode ser ainda mais agravado através da participação em jogos ao ar livre , tais como paintball ou "air- soft" que muitas vezes imitam cenários de treinamento militares reais.

Finais Pensamentos

Felizmente, a maioria pessoas mantêm a sua capacidade de exercer o controle sobre o seu comportamento de uma forma que impede a sua vida virtual violento de se misturar com o seu papel não-violenta normal na sociedade . O problema surge quando os sentimentos de raiva , alienação e depressão combinar com o condicionamento fornecido por tais jogos. Como tiroteios em escolas recentes ilustram , essa combinação pode ser mortal.