casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Dois diferentes teorias da personalidade

Muitas teorias diferentes existem a respeito de porque as pessoas têm personalidades diferentes. Uma grande quantidade de pesquisas e estudos tem sido feito nesta área, e ainda sem conclusões definitivas foram elaboradas . Percorremos um longo caminho desde a teoria de Freud do desenvolvimento da personalidade , que se concentrou em unidades e lutando contra partes da psique . Hoje em dia, duas teorias - uma sobre a biologia de uma pessoa e outra relativa ao ambiente - são considerados ao determinar como características marcantes são moldados . Genética

Uma teoria do desenvolvimento da personalidade afirma que este aspecto do self é , em grande parte genética , posta em movimento por fatores pré-determinados , como os elementos biológicos repassados ​​por cada um dos pais . Apesar de certos aspectos da personalidade podem ser melhorados ou mitigados através do ambiente, a estrutura básica nunca muda. Se uma pessoa nasce de saída, por exemplo, ele vai continuar a demonstrar traços associados a esse tipo de personalidade, apesar de ser colocado em ambientes onde a maioria das pessoas são introvertidas , ou onde a introversão é valorizado.
ambiente

Outra teoria do desenvolvimento da personalidade postula que o ambiente de uma pessoa tem uma tremenda influência na qual traços inatos se expressar, se em tudo. Por exemplo, se uma pessoa nasce com tendências agressivas e cresceu em uma família agressivo , ela pode crescer e se tornar um adulto com problemas de controle de raiva . Por outro lado, se este mesmo indivíduo foi criado em um ambiente que ensina calma e compromisso , pode percorrer um longo caminho a fazer -lhe um adulto bem ajustado. Aqueles que são a favor desta teoria sentir que o ambiente certo pode superar os aspectos negativos de certas características de personalidade.
Natureza contra Nuture

As duas teorias de personalidade discutido acima são muitas vezes discutidas em conjunto , como um argumento intitulado " Natureza versus criação. " Natureza refere-se ao desenvolvimento de uma pessoa ser totalmente dependente de fatores biológicos e genéticos , enquanto a criação dá mais importância sobre como o ambiente modela esses fatores. Natureza puristas acham que a biologia de uma pessoa é o seu destino , em última análise, o que quer colorir experiências que ele tem na vida : Positivo e os resultados negativos da vida pode ser facilmente identificado na infância com base em traços de personalidade. Nutrem puristas argumentam que os indivíduos são realmente " folhas em branco ", cujas personalidades são completamente formado por experiências fora , com pouca ou nenhuma interferência de fatores genéticos.
Combinação

é inteiramente possível crer ambas estas teorias , ao mesmo tempo . Muitas pessoas sentem que nós nascemos com certas características de personalidade que pode permanecer dormente até encontrar o ambiente certo para expressá-las. Outros acham que os indivíduos adaptar suas personalidades para atender ambientes diferentes , aumentando assim suas chances de sobrevivência.