casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

IQ Test Confiabilidade

O teste de QI foi concebido para medir o desempenho intelectual dos indivíduos em relação ao seu grupo de pares. Uma pontuação média de QI é de 100 pontos , e cerca de metade da população situa-se entre 90 a 110 pontos. Testes de QI foram usados ​​e revistos nos últimos 100 anos. História

psicólogo Alfred Binet foi encomendado pelo governo francês para criar um teste para triagem de crianças para as aulas de educação especial no início de 1900 . Em 1916 , a Universidade de Stanford desenvolveram um teste chamado de Escala de Inteligência Stanford- Binet . De acordo com a Enciclopédia de Saúde da Criança, o Stanford- Binet foi revista pela quarta vez em 1968, em resposta às críticas de que o teste original continha preconceitos raciais e de gênero inerentes.
Confiabilidade

de acordo

para Métodos de Pesquisa Sociais, confiabilidade e validade de testes não são a mesma coisa. Confiabilidade refere-se ao facto de um determinado processo irá produzir ao mesmo tempo, resultado após o tempo. Por esta definição, os testes de QI são confiáveis ​​; isto é, se a mesma pessoa recebe um teste de QI repetidamente , os resultados serão muito semelhantes de cada vez . Validade do teste de QI refere-se ao facto de o teste de QI é uma verdadeira medida de inteligência ou um preditor de sucesso no futuro. De acordo com a Universidade de Indiana e outros, a validade dos testes de QI é criticável .
Validade

acordo com o Dr. Jonathan depenador da Universidade de Indiana, " Os testes de inteligência encontrou críticas de alguns . , por exemplo, minorias e estudantes economicamente desfavorecidos tendem a marcar mais baixo do que os outros alunos e, consequentemente, muitas vezes são sub-representadas nos programas para superdotados e talentosos . "