casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

O papel da dopamina

A dopamina é um dos mais importantes substâncias biológicas produzidas pelo organismo . Embora esteja presente em funções e analogamente em muitos primatas , a dopamina é em grande parte responsável pelas experiências que pensamos como ser humano. A falta de dopamina resulta também em alguns dos aspectos mais escuras e mais desagradáveis ​​da existência . Criado no cérebro , a dopamina está no centro de como podemos experimentar o mundo e agir da maneira que nós fazemos . Identificação

dopamina é um neurotransmissor . É uma molécula que é libertada a partir da extremidade de um neurónio que é conectado à extremidade de um outro , o que constitui uma mensagem química . A dopamina , de facto , é a mensagem . Receptores especiais nas extremidades dos neurônios são especialmente adequados para dopamina e produtos químicos similares . Quando uma molécula se liga a estes receptores , quer da dopamina ou de um agonista da dopamina que se assemelha , algumas reacções ocorrem . A partir destes , bem como os sintomas que ocorrem em deficiência de dopamina , pode-se deduzir o papel da dopamina .
Movimento

dopamina desempenha um papel no corpo liso , controlado movimentos . No cérebro , os percursos de dopamina formar importantes ligações entre as várias partes , permitindo que o órgão a funcionar mais suavemente , como um todo . Cognição depende do acesso de informações de outras áreas do cérebro para o córtex frontal , que ocorre ao longo de caminhos de transmissão de dopamina . Os baixos níveis de dopamina têm sido associados com a doença de Parkinson, que se caracteriza por movimentos corporais descontrolados e trêmulas.
Motivação e prazer

dopamina é mais conhecida , no entanto, por ser o neurotransmissor associado ao prazer . Qualquer estímulo que produz qualquer tipo de resposta positiva , também estimula a libertação de dopamina no cérebro . A liberação de dopamina liga o estímulo aos sentimentos positivos , criando antecipação do prazer da próxima vez que o estímulo é introduzido, eo estabelecimento de uma espécie de sistema de recompensa biofeedback. Pessoas e animais estão motivados para a comida, sexo , drogas e outros estímulos prazerosos por causa da dopamina liberada no cérebro.
Drogas

O efeito prazeroso de algumas drogas é devido ao efeito que eles têm sobre a recaptação de dopamina . Normalmente, quando a dopamina é liberada , ela gradualmente se liga com os neurônios e é reabsorvido . A cocaína e as anfetaminas , em particular, bloquear essa recaptação e criar um excesso de dopamina entre os neurônios , resultando em experiências intensamente prazerosas . Outras drogas, como opiáceos e canabinóides , se ligam a receptores de neurônios únicos. Estas drogas tomar temporariamente o lugar de dopamina e modular os sentimentos que normalmente seriam controlados pela dopamina .
Outras reações físicas

Além de movimento em geral , a dopamina é ligada a algumas ações involuntárias básicas. Vómitos e sensações de náusea são inibidos pela presença de dopamina . A dopamina , que representa os sentimentos de prazer no sexo, é inibida pela prolactina, que é secretada após a ejaculação nos homens. O mergulho resultando em dopamina é acreditado para explicar o período refratário , durante o qual um homem é incapaz de ser despertado.
Dopamina Deficiências

baixos níveis de dopamina estão indicados com um grande variedade de doenças e desordens . A experiência de dor é geralmente mais elevada quando a dopamina é baixo , o que acredita-se explicar a dor associada à doença de Parkinson . Dificuldade de socialização também está ligada com baixa de dopamina em um amplo espectro de ansiedade simples de depressão, esquizofrenia e transtorno bipolar.