casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

O Édipo Estágio do Empreendimento

O estágio edípico de desenvolvimento não é realmente uma fase oficial na explicação de Sigmund Freud do desenvolvimento psicológico , é um conjunto complexo de comportamentos que podem ser observados durante essa fase. Sigmund Freud acreditava que o desejo sexual era uma força predominante no desenvolvimento psicológico de uma criança. Havia cinco etapas : --- estágios orais , fálicos , latência e genital. Os estágios começam no nascimento e correr até a puberdade . O Complexo de Édipo é uma parte das fases orais , fálicos e latência. Resolver isso leva a uma boa saúde mental , de acordo com Freud. Origens do Édipo Stage /Complexo

O complexo de Édipo é o desenvolvimento da identidade sexual de uma criança. Os detalhes eram controversas quando Freud introduziu a idéia em Três Ensaios sobre a Sexualidade em 1905. A idéia Complexo de Édipo tem suas origens na história de Édipo , escrita por Sófocles . Na história, Édipo mata o pai e tenta se casar com sua mãe. A raiz da teoria de Freud é que as crianças abrigar o desejo sexual em direção a seu progenitor do sexo oposto. Este ato leva ao início da identidade de gênero em crianças.
O Que É?

O complexo de Édipo começa durante a fase oral, quando o menino desenvolve um desejo sexual para a mãe , como o faz a criança do sexo feminino . A fêmea , no entanto, desvia seu comportamento sexual no pai. Castração teoria entra em cena durante a fase fálica , quando o menino pára identificação com a mãe por causa de temores de castração ea filha percebe que ela é castrado e não pode avançar sentimentos sexuais em direção ao pai. O filho se identifica com o pai ea filha se identifica com a mãe. Em latência , os desejos sexuais são reprimidos .

Idade

O complexo de Édipo começa quando a criança tem cerca de 1 ano de idade e termina em latência em torno de 6 anos de idade . Ele domina ano mais cedo que uma criança e é, portanto, uma grande parte do desenvolvimento global da criança. Embora muitos psicólogos não subscrevo inteiramente ao Complexo de Édipo , as teorias concordam que o desenvolvimento da primeira infância tem um papel grande na saúde mental da criança. A repressão que faz parte da fase de latência tem um papel está mascarando abuso e trauma que ocorrem durante os primeiros anos também. É por isso que alguns adultos não apresentam efeitos psicológicos do abuso infantil até eles são mais velhos .
Anormal Comportamento

Os efeitos do abuso reprimida não são os únicos problemas que saem de um complexo de Édipo não resolvido . Se uma criança não concluir o processo, as condições psicológicas anormais podem se desenvolver. Eles incluem transtorno obsessivo compulsivo, problemas anexos , transtornos de identidade , fobias neuróticas e distúrbios de pânico.