casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Definição de Psicologia Clínica

Quando uma pessoa precisa de ajuda para lidar com as questões da vida , aconselhamento profissional é muitas vezes um curso de ação escolhido . Psicólogos clínicos são profissionais treinados para ajudar as pessoas a lidar com os problemas mentais ou emocionais que causam problemas em suas vidas . O campo da psicologia clínica é composta de pesquisadores e profissionais de tratamento. Identificação

psicologia clínica é a aplicação prática da teoria psicológica para diagnosticar e tratar pessoas que sofrem de transtornos mentais. Instrumentos de avaliação psicológica são avaliar o funcionamento mental de uma pessoa. Métodos de psicoterapia são usadas para ajudar a resolver qualquer questão afeta a capacidade da pessoa para lidar com as circunstâncias da vida . Através de sessões de terapia , os indivíduos aprendem novas formas de abordar situações de vida e como lidar com eles . Psicólogos clínicos normalmente trabalham com médicos e assistentes sociais dentro de um ambiente hospitalar ou clínica.
História

A prática da psicologia clínica começou no final do século 18 com o abertura da primeira clínica na Universidade da Pensilvânia. Lightner Witmer , psicólogo , fundada esta clínica para avaliar os indivíduos que sofriam de angústia mental. Não foi até a década de 1940 que as clínicas , desde o tratamento para os indivíduos em resposta à demanda criada pela Segunda Guerra Mundial para os médicos treinados. Como resultado, a psicologia clínica ramificou-se em duas áreas de estudo - . Pesquisa e prática clínica
Psicoterapia Abordagens

Há quatro psicoterapia principais abordagens utilizadas dentro do ambiente clínico : psicodinâmica, humanista , cognitivo-comportamental e terapia de sistemas. Modelos de tratamento psicodinâmicos concentrar em ajudar as pessoas a trabalhar com os processos de pensamento inconscientes que as impedem de lidar com a vida cotidiana. Métodos de tratamento de Humanísticos focalizar o sentido do indivíduo de si mesmo, e os significados que ela atribui aos seus valores e intenções. Abordagens cognitivo-comportamentais de tratamento se concentrar em ajudar as pessoas a entender como seus processos de pensamento afetar suas emoções e comportamentos. Abordagens de tratamento Terapia Sistema são usados ​​com grupos ou famílias de tratar e melhorar os padrões de comunicação destrutivos que criam conflitos em grupos.
Psicologia contra Psiquiatria

psicologia clínica é muitas vezes confundido com o campo da psiquiatria . Ambos os campos estão envolvidos no diagnóstico e tratamento de distúrbios mentais ; no entanto, os papéis do psicólogo clínico eo psiquiatra são diferentes. Psiquiatras possuir um diploma de médico, e escolheu a psiquiatria como seu campo de especialidade . Como resultado , os psiquiatras podem prescrever medicamentos como uma forma de tratamento , para além de proporcionar a psicoterapia . Psicólogos clínicos segurar quer trabalhar um diploma de doutorado em psicologia mestrado ou , e, normalmente, como parte de uma equipe de tratamento . Suas principais funções envolvem pesquisa e /ou prática clínica.
O DSM-IV

Psicólogos clínicos usar um manual chamado Manual Diagnóstico Estatístico de Transtornos Mentais (DSM -IV ) como um guia para avaliação e tratamento de transtornos mentais. Este manual é publicado pela American Psychiatric Association, e serve como uma referência mundial para pesquisadores e clínicos , bem como companhias de seguros e empresas farmacêuticas. O DSM- IV é uma lista categorizada de transtornos mentais , que fornece informações sobre como identificar, ou diagnosticar várias doenças mentais . O primeiro manual foi publicado em 1952, e passou por cinco revisões desde então. O DSM- IV foi publicado em 1994 , e é a última revisão até o momento.