casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como saber se um adolescente tem uma deficiência mental

Adolescentes muitas vezes experimentam o mau humor , e pode ser difícil distinguir típico de comportamento atípico durante a adolescência . Por essa razão , um diagnóstico de doença mental só pode ser feita por um profissional treinado . A Aliança Nacional da Doença Mental dá uma definição geral de doenças mentais como perturbações nos pensamentos , sentimentos e comportamentos que afetam as funções diárias . Se você sentir o comportamento do seu filho adolescente está afetando o seu bem- estar educativo , social ou pessoal , agende uma avaliação de saúde mental. Embora ainda possa haver um estigma associado com problemas de saúde mental, não deixe que o impedem de chegar para ajudar. Instruções
1

Observe oscilações de humor de seu filho . A maioria dos adolescentes tê-los ; eles podem se sentir triste, irritado ou exultante todos no mesmo dia. Os adolescentes também são muitas vezes irritável, especialmente com os pais. Esse é um comportamento típico e não um motivo de preocupação significativa . No entanto, se o adolescente sente-se deprimido a maior parte do tempo , a maioria dos dias da semana , ou irritável com várias pessoas em vários casos, isso pode ser motivo de preocupação. Retirada de amigos, ou de actividades que normalmente se engaja em , também pode indicar um problema .
2

Monitore sua ansiedade. Muitos adolescentes se sentem ansiosos em determinadas situações. Eles podem se preocupar em tomar um teste ou ir a um encontro . No entanto, a extrema ansiedade inibe a participação em atividades sociais e é uma barreira para o sucesso educativo. Episódios de ataques de pânico , ou súbitos e extremos de ansiedade , pode ser assustador tanto para o adolescente eo observador e sinalizar a necessidade de intervenção de saúde física ou mental . Além disso , a extrema preocupação que impede que um adolescente de se envolver em atividades típicas de adolescentes pode indicar um problema de saúde mental.
3

Avaliar sua raiva . A raiva é uma emoção adolescente típico , e é mais frequentemente voltada para pais e irmãos. Esta é uma parte normal do desenvolvimento relacionados com a sua necessidade biológica e social para uma maior independência . No entanto , a raiva que resulta em ações violentas , como a luta física , destruição de propriedade ou ameaças verbais violentas podem indicar um comportamento anormal . Se um adolescente que já ficou fora do problema torna-se fisicamente ou verbalmente agressivo, ou foi preso por comportamento ilegal , uma avaliação de saúde mental podem ser necessários. Tal avaliação pode determinar se uma doença mental está presente , ou se há algo mais na vida do adolescente que afetam seu comportamento.
4

Monitorar adolescentes para declarações suicidas ou tentativas de prejudicar a si mesmos ou aos outros. Auto-mutilação nunca é um comportamento típico . Adolescentes que ameaçam suicídio ou tentativa de prejudicar-se de qualquer forma deve ser encaminhado para avaliação de saúde mental. Auto-mutilação pode incluir a realização , cortes pequenos não- fatais em seus braços ou pernas, intencional e doloroso bater a cabeça , ou tentativas de suicídio. Quaisquer declarações que sugerem que um adolescente já não deseja estar vivo deve ser levado a sério. Pensamentos homicidas , ou tentativa de violência contra os outros , também são indicadores importantes de problemas de saúde mental. Quaisquer ameaças de violência, ou tentativas de prejudicar significativamente ou matar outra pessoa, deve ser levado a sério e uma avaliação de saúde mental deve ser conduzida.