casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Sinais de um narcisista

transtorno de personalidade narcisista é um distúrbio psicológico que, embora não seja comum, pode ser muito destrutivo para as pessoas em relacionamentos. Estima-se que cerca de 1 por cento da população tem esta doença. Pensa-se para ser enraizada em experiências de infância e no pais pobres , embora alguns pesquisadores acreditam que é altamente hereditárias. Arrogância e sentido do direito

O sinal mais evidente do narcisismo em uma pessoa é uma tendência a ser arrogante. Um narcisista sente que ele é especial, melhor do que as outras pessoas e com direito a um tratamento especial , como resultado. Ele pode se sentir como se ele deve ser capaz de ir para a frente de uma linha , em vez de esperar na fila como todo mundo. Ele pode se gabar muito e exagerar sobre suas próprias realizações. Ele tem uma necessidade insaciável de atenção, também conhecido como " oferta narcisista". Outros devem ser constantemente adorando e admirando dele e de seu brilho e talento. Ele deve ser o centro das atenções em qualquer reunião , e qualquer pessoa que não pendurar em cada palavra sua será rejeitado , criticado ou até mesmo atacados. Se alguém fala sobre si mesmo incessantemente e não está interessado em ouvir sobre você em tudo , então você pode suspeitar que a pessoa pode ser um narcisista .
Exploração

um narcisista não vê as outras pessoas como sendo tão plenamente humano como ele vê a si mesmo. Tanto quanto ele está preocupado , ele é a única pessoa que realmente existe; existem outras pessoas como fontes de abastecimento narcisista e para fazer o seu lance e ajudá-lo a chegar à frente. Por esta razão, o narcisista freqüentemente explora as pessoas no trabalho e na família. Ele pode esperar que outros façam todas as partes chatas de seu trabalho para ele, e ele não vai lhes dar qualquer crédito por isso. Ele pode esperar que os membros da família para trabalhar para ele de graça. Alguns narcisistas presa em outros sexualmente , seduzindo e abandonando os amantes em rápida sucessão. Um sociopata narcisista pode se transformar em um criminoso sem rodeios.
Falta de empatia

É impossível para os narcisistas ter relacionamentos saudáveis ​​com os outros por causa de sua arrogância e comportamento exploratório . Mas talvez a qualidade mais destrutivo de um narcisista é a sua falta de empatia. Os narcisistas atacam , explorar e desvalorizar as outras pessoas ao seu redor , com pouco ou nenhum remorso . Torna-se óbvio depois de um tempo que eles não acreditam que os sentimentos dos outros importa em tudo em relação ao seu próprio país. Eles não parecem capazes de perceber ou se importar com a vida interior das outras pessoas. Há uma impressionante falta de imaginação na sua capacidade de ignorar a dor das pessoas que elas ferem .
Em Bad Boundaries

Narcissists exibem o que os psicólogos chamam de "limites ruins. " O que isto significa é que eles ignorar limites normais no comportamento social : Eles podem pedir coisas sem permissão ; fazer comentários rudes sobre a aparência de outras pessoas ; tocar as pessoas de forma inadequada e, geralmente, ignorar "limites ", de outras pessoas legítimos limites que as pessoas normais respeitar. Para eles, outras pessoas são irrelevantes , por que não violar os seus limites? Um narcisista fica furioso , no entanto, se você resistir à sua violação de seus limites ou tentar reafirmar uma fronteira com ele.
Lidar com narcisistas

De acordo com Sandy Hotchkiss, um especialista sobre o narcisismo , você pode se proteger de narcisistas em sua vida de quatro maneiras . Primeiro, você deve compreender a si mesmo e sua própria vulnerabilidade para as atrações da charmosa , narcisista carismático . Em segundo lugar, você deve tirar seus óculos cor-de- rosa e admitir para si mesmo que o narcisista não é uma pessoa normal, empática como você. Em terceiro lugar , é necessário definir limites com essa pessoa, fazer declarações claras sobre o que é e não é certo com você. Finalmente, você pode cultivar relacionamentos recíprocos , onde ambas as partes dar e receber de forma igual, e ninguém é a "estrela".