casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

A História de Diagnóstico e Manual Estatístico de Transtornos Mentais DSM

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ( DSM ) é um livro que profissionais de saúde mental consultar para o diagnóstico e tratamento de transtornos mentais. Beginnings

Antes da primeira edição do DSM apareceu , o Censo dos EUA , em 1880 distinguiu entre sete diagnósticos mentais diferentes. Não foi até 1917 que uma organização , que foi o precursor do Psychological Associationpublished americano o " Manual Estatístico para o Uso das Instituições para o insano ", que incluiu 22 doenças diferentes .
DSM I

o primeiro DSM apareceu em 1952 e foi modelada após o manual Medical 203 que estava em uso pelo Army.DSM EUA I continha cerca de 60 distúrbios mentais e foi fortemente influenciado pela abordagem psicodinâmica , que considerou que mentais desordem era apenas parte de um continuum do comportamento humano e que todos os transtornos foram devido a causas ambientais.
DSM II

DSM II foi publicado em 1968 e continha 182 desordens . DSM II , como na primeira edição , continha duas classificações para os transtornos mentais , distinguindo entre a psicose --- uma ruptura da realidade --- e neuroses --- envolvendo principalmente depressão e ansiedade.
DSM III

DSM III foi publicado em 1980 e continha 265 diagnósticos . DSM III rompeu com o modelo psicodinâmico e adoptou uma abordagem biomédica à doença mental , criando uma distinção entre o comportamento normal e anormal e adotou um sistema multi- axial para a classificação ainda mais a desordem
DSM IV

DSM IV foi publicado em 1994 , listando 297 desordens. DSM IV reuniu up- to-date investigação com uma maior ênfase na classificação de cada transtorno mental.
DSM V

DSM V está programado para ser lançado em 2010.