casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como recuperar de um ferimento Lobe Esquerda frontal

Traumatismo crânio-encefálico (TCE) para o lobo frontal esquerdo , se de um ferimento da cabeça fechada, lesão , acidente vascular cerebral , doença, tumor ou outra infelicidade de saúde, pode ter efeitos devastadores sobre adaptativo funcionamento e comportamento. O lobo frontal é considerada o centro da personalidade e funcionamento emocional . Ele controla o comportamento motor, linguagem , motivação, atenção , julgamento, tomada de decisão, resolução de problemas, comportamento social e sexual, e controle dos impulsos . Ambos os lobos frontais estão envolvidos em todos os tipos de comportamentos , mas para a maioria das pessoas , o lobo frontal esquerdo é mais envolvido em funções da linguagem , enquanto o lobo frontal direito é mais envolvido nas habilidades não-verbais. Instruções
Identificar danos , Desenvolver e Implementar Programa
1

identificar a natureza ea extensão dos danos. Traumatismo crânio-encefálico para o lobo frontal esquerdo terá efeitos diferentes em pessoas diferentes dependendo de seu nível de funcionamento antes do trauma , a localização , a natureza ea extensão dos danos no lobo frontal, idiossincrasias de sua estrutura cerebral e danos colaterais a o córtex pré-frontal e regiões circundantes do cérebro.

A natureza do dano ao funcionamento comportamental e cognitiva é melhor determinado através de uma avaliação neuropsicológica abrangente . Esta avaliação deve avaliar todos os aspectos de comportamento que são potencialmente afetados pela lesão cerebral . O teste deve avaliar a função motora , resolução de problemas , a memória , a linguagem , o movimento relacionados com a linguagem , julgamento, controle de impulso , espontaneidade e comportamento social. Problemas como a dificuldade em controlar as expressões faciais , movimentos finos e força de braços, mãos e dedos, complexas cadeias de movimentos motores e dificuldade em falar são todos associados com lesão frontal.
2

Desenvolver uma reabilitação individualizado programa com base na natureza e extensão da incapacidade funcional e os pontos fortes e as capacidades de sobrevivência TCE. Uma equipe interdisciplinar de especialistas de fisioterapia, terapia ocupacional , terapia da fala /linguagem, medicina de reabilitação , psicologia e psiquiatria devem trabalhar juntos para enfrentar os déficits e problemas específicos que foram identificados durante a avaliação neuropsicológica . Além disso , os programas alimentares e nutricionais projetados para melhorar a cicatrização nutricional deve ser iniciado e continuou durante toda a recuperação.

Muitas vezes , a admissão a uma boa unidade de recuperação de trauma cerebral com uma equipe de qualidade será a melhor maneira de afetar a recuperação máxima . É fundamental que o tratamento individualizado é implementado como rapidamente após o trauma possível. Estas intervenções trabalhar para alterar a eficiência da célula , reorganizar a comunicação neural e organização do cérebro , alterar a química do cérebro , e " transferir " as funções do cérebro para áreas adjacentes ou ainda mais distantes do cérebro. Reabilitação ajuda as pessoas a reaprender as habilidades cognitivas e compensar déficits. Há uma janela específica de oportunidade de cerca de 6 meses após o trauma durante o qual esses processos de recuperação do cérebro são mais ativas .
3

Implementar o programa de reabilitação. Cada membro da equipe de tratamento precisa trabalhar com o sobrevivente TCE para melhorar a recuperação . Vários fatores podem promover ou interferir na reabilitação.

O sobrevivente TBI pode tomar medicamentos que afetam os neurotransmissores envolvidos no frontal e córtex pré-frontal para facilitar a recuperação . Ritalina e outros medicamentos usados ​​para tratar déficit de atenção e hiperatividade pode aumentar a recuperação de concentração, atenção, controle de impulsos e tomada de decisão. Imunes medicamentos supressores do sistema pode reduzir o edema ( acúmulo excessivo de fluidos corporais ) no cérebro e reduzir os danos para sobreviver tecidos.

Uma boa dose de de apoio social pode ser fornecido. Motivação para fazer o trabalho de terapia é importante para a recuperação. O sobrevivente TCE é oprimido, com medo e preocupados com o futuro , e deprimido sobre sua lesão, interrupção de sua rotina de vida e perda de função. Os fatores emocionais influenciam a recuperação , por isso a psicoterapia e terapia de suporte deve ser uma parte integrante do programa de recuperação.

O sobrevivente TBI deve se envolver em atividades que trabalham os seus enfermos "músculos mentais ". Tarefas mentais , exercícios de leitura , resolução de problemas , verbalização e formação exercícios projetados para direcionar os problemas de fala e linguagem específicos podem melhorar os resultados a longo prazo. Muitas vezes , os níveis pré- trauma de funcionamento vai prever o nível de recuperação das funções da linguagem e da fala, presumivelmente por causa do "fitness" pré- mórbida dos lobos frontais .