casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | depressão |

Sobre serotonina

A serotonina é um neurotransmissor produzido naturalmente no cérebro que é conhecido para influenciar um número de processos corporais importantes , incluindo a função renal , a resposta imune , o funcionamento gastrointestinal , a função cardiovascular e estabilização do humor . Também chamado de 5-hidroxitriptamina ou 5- HT , serotonina pode ser obtida através da dieta , através da suplementação , ou através de medicamentos de prescrição. Perturbação dos níveis de serotonina pode resultar numa ampla variedade de distúrbios físicos e psicológicos , e extremamente elevados níveis de serotonina no corpo , pode ser potencialmente fatal . Significado

Uma interrupção na síntese , a absorção ou o metabolismo de serotonina tem sido associada a uma série de distúrbios , como depressão , mania, transtornos de ansiedade, transtorno obsessivo -compulsivo e outros , esquizofrenia e distúrbios de aprendizagem . Mood , agressividade, apetite, desejo sexual , processamento de pensamento, e do ciclo sono /vigília são todas as funções essenciais diretamente influenciados pelos níveis de serotonina no cérebro. A serotonina afeta inúmeras funções cerebrais e interage com uma série de outros neurotransmissores. A dependência do cérebro em níveis ótimos deste neurotransmissor para a saúde geral e bem -estar é tão significativa que os medicamentos prescritos para doenças causadas por deficiências de serotonina , como Prozac e Zoloft tratar , são alguns dos medicamentos mais comumente prescritos no mercado.

História

serotonina foi isolado e nomeado por três colegas na Clínica Cleveland, Arda verde, Irvine página e Maurice M. Rapport , em 1948 pela primeira vez. nome do neurotransmissor reflete sua identificação inicial como vasoconstritor no soro do sangue , e o termo serotonina significa um agente de soro que afecta um tónus vascular . Mais tarde , a serotonina foi identificado quimicamente como 5 - HT , ou 5 - hidroxitriptamina . 5-HT é agora o nome preferido para o neurotransmissor na maioria das áreas médicas e farmacológicas .
Função

serotonina , que se origina em neurônios localizados no fundo da linha média do tronco cerebral , afeta um número de funções cerebrais , tanto direta como indiretamente . Auxilia serotonina no relê de mensagens a partir de uma região do cérebro para o outro , e as perturbações em receptores e /ou transportadores de serotonina do cérebro tenha sido identificado como uma possível causa de um grande número de disorders.Outside neurológicos e psicológicos do cérebro , a serotonina afeta o sistema endócrino e o funcionamento do coração e músculos . Ela actua como um mediador de sinal periférico , e podem ser encontradas em grandes quantidades no tracto gastrointestinal , bem como do número de plaquetas . A serotonina foi recentemente apontado como um fator para a desregulação da produção de leite após o parto , e pode ser uma causa subjacente da síndrome da morte súbita do lactente , ou SMSL. A serotonina também podem desempenhar um papel na regeneração do fígado e pode inibir a formação óssea.

Benefícios

Através de sua função primária como um neurotransmissor regulador de humor , agressividade , apetite e desejo sexual , a serotonina é extremamente benéfico quando utilizado para corrigir déficits nessas áreas. Níveis ótimos de serotonina levar a uma sensação de bem -estar e pode melhorar a saúde em geral. O desenvolvimento de medicamentos destinados a aumentar os níveis de serotonina , ou fazer o neurotransmissor mais disponível no interior do cérebro , têm ajudado significativamente a aliviar os sintomas de depressão e ansiedade para milhões de pessoas .
Aviso

serotonina síndrome é uma complicação rara , mas muito grave associada a níveis excessivos de serotonina no corpo. Extremamente elevados níveis de serotonina são difíceis de alcançar acidentalmente , mas pode resultar em toxicidade potencialmente fatal . Geralmente , isso requer uma overdose de uma combinação de medicamentos serotonérgicos para produzir níveis elevados o suficiente para resultar na síndroma da serotonina . Por este motivo, a monitorização cuidadosa dos medicamentos devem ser tomadas para evitar o desenvolvimento da síndrome.