casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Aceitação & Terapia Compromisso para a ansiedade

Os transtornos de ansiedade são caracterizados por um padrão de freqüente, constante preocupação e ansiedade ao longo de muitas atividades e eventos diferentes. Eles variam de ansiedade generalizada a ansiedade sobre situações específicas , tais como fobias ou ansiedade social. Embora os transtornos de ansiedade não tratados podem causar prejuízos significativos , existem muitas ferramentas que podem ajudar a minimizar os sintomas . Uma delas é a terapia de aceitação e compromisso (ACT) . Crenças e objetivos de ACT

ACT é considerada uma terapia cognitivo-comportamental (TCC ), devido ao seu foco em pensamentos que causam sofrimento . No entanto, é mais amplo do que as terapias tradicionais CBT porque ele também inclui um lugar para a experiência, sentimentos e contexto. A terapia é baseada na crença de que a chave para uma vida melhor é superar os pensamentos e sentimentos negativos. O resultado final desejado de ACT é para que as pessoas sejam capazes de executar de forma eficaz , mesmo na presença de pensamentos difíceis ou perturbadores .
Foco principal

terapeutas ACT trabalhar para ajudar clientes na mudança de auto-fala interna e externa conversa . Esta terapia sugere que apenas tomando consciência de ter certos sentimentos e começando a aceitar que esses sentimentos são naturais com base nas circunstâncias parece ajudar a aliviar a ansiedade . Quando as pessoas têm sentimentos sobre seus sentimentos, seus sintomas se agravam. ACT ensina clientes a aceitar os sentimentos neste momento de modo que eles não vão continuar a ser preso com eles. ACT para o site Transtornos de Ansiedade ' cita Mattaini (1997 ) dizendo que a ACT não perguntar aos clientes a aceitar todas as situações (por exemplo, os perigosos ), mas que algumas coisas deveriam ou ser finalmente aceite , aceite por agora, aceito com expectativa de eventual mudança, ou mudado agora .
a Fundamentação da ACT

ACT é composto de seis processos que precisam ocorrer para que ocorram mudanças efetivas . O primeiro é avaliar como o cliente tem evitado sentimentos em torno de um problema no passado . Em seguida , as ferramentas de prevenção do paciente são avaliados para a eficácia. O indivíduo geralmente se torna consciente de que essas habilidades de enfrentamento não têm sido eficazes e fizeram circunstâncias pior. O paciente percebe que ela tenha tentado eliminar pensamentos e sentimentos desagradáveis ​​em vez de aceitá-los como normal e transitória.
Construindo no fundamento

Depois de bases vital tem sido estabelecidos , terapeutas ensinar aos clientes estratégias mais eficazes para aceitar pensamentos e sentimentos. Parte deste envolve aprender a estar consciente da parte de si que está atento e vigilante. Esta parte da auto experiências, mas não julga os pensamentos e sentimentos . Uma vez que o domínio dessas duas tarefas é alcançado , há mais dois passos que precisam ser tomadas. O primeiro é para que o cliente escolher uma direção e tornar-se disposto a fazer o trabalho de experimentar , aceitando e enfrentando estados emocionais negativos . A última etapa é totalmente focada no compromisso . O compromisso é sobre a doação de lutar ou negar que a vida acontece, e junto com ele , vem pensamentos e sentimentos. O compromisso é viver a vida sem deixar que esses pensamentos e sentimentos definir o comportamento e as escolhas do paciente ou controle.
Research

Kristy L. Dalrymple , PhD, e James D . Herbert , PhD ( Brown Medical School , 2007) concluiu um estudo sobre a eficácia da ACT no tratamento do transtorno de ansiedade social. Eles descobriram que houve um aumento significativo na qualidade de vida das pessoas no estudo que tinham recebido ACT em um programa de 12 semanas. SocialWorkToday.com relata que a investigação tem -se mostrado útil em pacientes sobreviventes de abuso sexual , adolescentes em risco e aqueles com transtornos de abuso de substâncias ou do humor ( incluindo ansiedade ) .
Aviso

Aceitação e vommitment yherapy pode ser uma intervenção eficaz para a ansiedade . No entanto , ele só irá funcionar bem se o terapeuta pode utilizar as ferramentas com habilidade. Você só deve receber essa terapia de alguém treinado nesta técnica . Há muitos exercícios práticos e experimentais , o terapeuta treinado pode usar para resolver os processos listados acima, que pode não estar disponível para aqueles que não estão especificamente instruídos sobre esta terapia .