casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Como lidar com acrofobia ( medo das alturas )

acrofobia é conhecido como um medo extremo e irracional de alturas . Ela pode ser acompanhada de ataques de pânico , náuseas e batimento cardíaco rápido , entre outros sintomas possíveis . Indivíduos com casos menos graves de acrofobia pode ser capaz de lidar com isso em suas vidas diárias . Instruções
1

Prática estresse e ansiedade técnicas como ioga, meditação ou respiração profunda alívio . Estas técnicas ajudam a relaxar na situação fazendo com que os sintomas da fobia .
2

Evite altos que provocam pânico. Você pode ter algumas situações que o incomodam mais do que outros e isso pode ser possível evitar os temem induzindo lugares. Algumas pessoas têm formas mais graves de acrofobia e prevenção pode ser impossível.
3

Aproveite as oportunidades para superar acrofobia . Para casos menos graves , isso significa desafiar a si mesmo para colocar-se , gradualmente, em situações que causam o seu medo das alturas. Alguns estudos sugerem que os esforços para criar a segurança nestas situações podem aumentar o medo por causa da tensão e outros fatores biológicos. Em vez disso, relaxar e tentar não cair sobre firmemente a grades ou outros suportes.
4

Use pensamento positivo para apaziguar a situação . Pensar positivamente : "Eu posso fazer isso", combinado com a respiração profunda ou outras formas de relaxamento, pode ajudá-lo a difundir a situação . Constatação de que o medo não é tão grande em uma situação que você pensou que poderia ser a vontade de ajudar a reduzir o pânico.
5

Tente medicamentos destinados a reduzir a ansiedade. Consulte um profissional de saúde antes de tomar uma medicação para esse fim e compreender os efeitos secundários que podem ir junto com ele .
6

Trate acrofobia com terapia comportamental . A terapia comportamental se concentra em mudar a maneira de responder à situação temida. Isto pode ajudá-lo a aprender as crenças alternativas sobre a situação. Consultar com um psicólogo ou psiquiatra para mais informações.