casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Como tratar a ansiedade usando uma abordagem cognitivo-comportamental Saudável

A maioria das pessoas se sente preocupado e ansioso de vez em quando , mas aqueles com um transtorno de ansiedade pode sentir-se desta forma o tempo todo. A ansiedade é um transtorno de humor comum que pode afetar todas as áreas da sua vida. Quando você se sentir preocupado e estressado com eventos diários, especialmente aqueles que são pequenos e sem importância , você pode estar sofrendo de um transtorno de ansiedade . Terapia cognitivo-comportamental tem sido eficaz em ajudar as pessoas com ansiedade. A abordagem cognitivo-comportamental pode ajudar a reformular seus padrões de pensamento e mudar suas ações , que, por sua vez, mudam suas emoções. Instruções
1

Identifique seus pensamentos negativos. Se você tem ansiedade , que tendem a se concentrar mais em pensamentos negativos do que você faz em pensamentos positivos. Você pode sempre colocar-se para baixo. Atentem para estes pensamentos quando eles passam por sua cabeça e se perguntar o que você estava pensando quando você começou a sentir-se ansioso . Mantenha um diário de seus pensamentos para ajudar você a se tornar consciente de sua auto-fala . Anote frases positivas e realistas para neutralizar os negativos.
2

Desafie seus pensamentos negativos. Determinar quão realista é que o que você está preocupado com vai realmente acontecer. A maioria das coisas que as pessoas se preocupam com nunca acontecerá. Pergunte-se se estes pensamentos são verdadeiros ou se você está exagerando ou temendo o pior . Concentre-se nas coisas que você não tem controle sobre e pode realmente mudar, e deixar o resto pra lá.
3

Substitua os pensamentos negativos por positivos . Depois de identificar seus pensamentos negativos , trabalhar em substituí-los por pensamentos mais realistas e positivas . Em vez de dizer a si mesmo que você não pode fazer alguma coisa, diga-se que você pode fazê-lo. Diga a si mesmo que você vai ficar bem , não importa o que acontece. Repetir frases calmantes e reconfortantes até sentir -se acalmar. Os pensamentos mais positivos que você pensa , melhor você vai se sentir .
4

Saiba como seu corpo reage em situações que causam ansiedade ou medo. Um coração acelerado , mãos suadas e falta de ar são sintomas de ansiedade ou pânico. Pratique técnicas de relaxamento, como respirar fundo , relaxar os músculos e focando em objetos na sala .
5

Enfrente seus medos . Comece com pequenos passos e ficar no passo até sentir calma o suficiente para passar para a próxima. Tentando enfrentar o seu medo imediatamente pode ser traumatizante. Se você tem medo de voar, gradualmente apresentar-se ao fato de ficar em um avião. Você pode começar por olhar para fotos de aviões e , em seguida, ir para o aeroporto para ver aviões decolar, eventualmente trabalhando até tomar o vôo.