casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Teoria de Gestão de ansiedade e Incerteza

Ansiedade /Incerteza Management ( AUM ) Teoria é usado para descrever os processos envolvidos nas interações interculturais entre pessoas de diferentes origens étnicas e raciais. Como estes grupos são considerados "estranhos" uns aos outros , o objetivo é torná-los vizinhos. Além do conhecimento pré- existente de uma cultura , a compreensão das necessidades específicas de cada encontro indivíduo auxilia a comunicação mais eficaz. Communication Breakdown

Esta teoria afirma que as causas da falta de comunicação entre os vários grupos são devido à ansiedade , incerteza e incapacidade de " prever" o comportamento . Para uma melhor comunicação ao existem entre diversos grupos , ansiedade e incerteza deve ser reduzida para ajudar estes grupos prever com precisão os comportamentos uns dos outros.
O Fator Ansiedade

Ansiedade é a sensação causada por um medo do que ainda está por vir , ou uma ameaça (real ou não). A tensão , preocupação e nervosismo são formas de ansiedade
O factor de incerteza

Incerteza - . Na linguagem da teoria AUM - está relacionada com a incapacidade de prever o resultado de uma comunicação intercultural. Quanto maior a incerteza e /ou a ansiedade anterior, o pior da comunicação.
Motivação

Porque todos os tipos de comunicação envolvem ansiedade e incerteza , o objetivo não é erradicar estes, mas para minimizá-los para se comunicar de forma mais eficaz . Quanto maior o desejo de se comunicar de forma eficaz com o outro grupo , mais motivada a pessoa será.
Conhecimento

O grau em que um já entende a outra cultura - através de redes sociais , por exemplo -, maior será a sua capacidade de se comunicar com sucesso. Expectativas dos outros comportamentos também desempenham um fator importante, e estão diretamente relacionadas com a quantidade de experiência ( se houver algum ) que a pessoa tem com o " estranho ".
Empatia é a habilidade

Nem todos os membros de um grupo são idênticos. Comunicação bem sucedida , não importa o tipo, é em última análise uma questão de empatia, e envolve a capacidade de perceber e responder às particularidades de uma determinada pessoa e situação.