casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Como superar o medo da Dor

Dor provoca medo. O medo é angustiante e pode causar dor. É um ciclo vicioso. Quando medroso , você pode evitar situações e eventos que você acha que vai fazer com que você machuque. Mas, no longo prazo, você começar a viver uma vida de evasão . De acordo com Shape.com , uma em cada quatro pessoas sofre de dor contínua. Em seu livro, "Eu estou hospedando tão rapidamente como eu posso", Tom Bergeron , apresentador do programa "Dancing with the Stars", fala sobre como a dor nas costas quase tomou conta de sua vida . Mas, finalmente , ele olhou o medo nos olhos e riu para ele. O ponto é, você deve enfrentar a sua situação , a fim de superá-lo. Instruções
1

Saiba mais sobre o manejo da dor . Vá a um grupo de apoio de indivíduos like-minded que se reúnem e compartilhar histórias e técnicas de alívio da dor. Visite uma clínica de tratamento da dor. Eles têm equipes de profissionais dedicados que pode colocar um plano único no lugar para você que funciona. Você também pode ter aulas que ensinam sobre métodos alternativos de controle da dor , como a acupuntura , que envolve ter finas agulhas colocadas em pontos meridianos (centros de energia do corpo) para promover a cicatrização . Explore todas as suas opções para manter a dor em um nível mínimo e não desista até que você faça . Quando você sabe que tem as opções de tratamento , o medo muitas vezes se dissipa.
2

Encontre algumas técnicas experimentadas e verdadeiras que ajudam a controlar a dor . A terapia fria muitas vezes trabalha para a artrite ou quando a dor é devido à inflamação . A massagem pode ajudar a aliviar a dor músculo-esquelética . A água quente ou uma banheira de água quente também pode aliviar a dor crônica. Respiração ioga ou a meditação pode ajudá-lo a se concentrar em algo diferente do que dói. Cantar ou ouvir música relaxante pode ser uma opção . Quando você encontrar algo que funciona, praticá-lo muitas vezes para que você se sentem capacitados para usá-lo quando você está inclinado a dar em pensamentos de medo .
3

comemorar quando você se sentir melhor. Reconhecer e estar ciente quando a dor diminui ou desaparece. Estes tempos de reforçar o conceito de que a dor não pode durar na mesma intensidade , todos os dias, o tempo todo. Você terá alguns períodos que estão sem dor ou com dor diminuída. Faça algo especial nesses dias para reforçar o positivo. Você pode até querer manter o controle de seus bons dias em um calendário ou em um jornal para manter sua situação em perspectiva. Mais dias bons do que maus dias é um motivo de celebração.
4

Use a terapia cognitiva para mudar o pensamento negativo . De acordo com o livro "Quando ataques de pânico ", o modelo cognitivo decorre da crença de que " você é o que você pensa. " Pensamentos negativos podem causar sentimentos de depressão , ansiedade , ou mesmo dolorosas. Existem exercícios para fazer, e técnicas para a prática , que vai neutralizar o pensamento " fedorento " . Por exemplo, quando ansioso, você pode pensar: " Eu não posso viver com essa dor . " Pratique alterando esse pensamento para : "Eu sou forte e pode se tornar livre de dor . "
5

Enfrente seus medos de uma forma controlada . Evitar não funciona. Existem várias terapias que ajudam a enfrentar seus medos e trabalhar com eles. Tente terapia de exposição (de frente para um medo ou suas sensações um pouco de cada vez) , a auto- hipnose, tocando ( Emotional Freedom Technique ) e Jin Shin Jyutsu ( usa toque suave em pontos de energia do corpo ) . Todos podem ajudá-lo a enfrentar as sensações físicas e pensamentos de medo que surgem quando você sentir dor .