casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtornos de Ansiedade |

Efeitos colaterais de Meprobamato

Meprobamato é um medicamento de prescrição usado para tratar a ansiedade e inquietação. A droga não é eficaz para nervosismo ou se preocupar com a vida cotidiana. Em vez disso , os médicos prescrevem para os distúrbios que ocorrem quando os pacientes sentem ansiedade persistente não associada a qualquer causa particular. Apesar de sua eficácia no tratamento da desordem de ansiedade generalizada , meprobamato coloca um risco de efeitos secundários em alguns pacientes . Neurological

Dois dos efeitos colaterais mais comuns de meprobamate são sintomas neurológicos como desequilíbrio, instabilidade e sonolência , relata a Clínica Mayo. Outros efeitos no sistema nervoso são possíveis, tais como tonturas , fala arrastada , dores de cabeça , vertigens , fraqueza , formigamento nas extremidades ou excitação. Desde que pode retardar seus reflexos , tenha cuidado ao dirigir ou operar máquinas pesadas .
Gastrointestinais

efeitos colaterais gastrointestinais também podem ocorrer ao tomar meprobramate , incluindo náuseas, vómitos ou diarréia. Muitas vezes, esses sintomas começam quando iniciar o tratamento com a droga e pode diminuir ao longo do tempo como o seu corpo se torna aclimatado aos seus efeitos , de acordo com a Clínica Mayo.
Cardiovascular

Meprobamato também pode afetar o seu coração e sistema cardiovascular , causando ritmo cardíaco rápido ou lento , ritmo ou coração palpitações cardíacas anormais , explica a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . A hipotensão arterial , ou pressão arterial baixa , também é possível e pode causar desmaios em alguns casos. Raramente, os níveis de pressão arterial cai baixa o suficiente para tornar-se fatal.
Hipersensibilidade

Embora as reações alérgicas raras, ocorrem em alguns pacientes , alerta a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Em alguns casos, este reações simplesmente causa uma erupção cutânea ligeira ou urticária . Mais graves reações potencialmente fatais, como anafilaxia também pode ocorrer , o que representa um risco para o choque ou até mesmo a morte . Raramente , os pacientes desenvolvem reações cutâneas potencialmente fatais, como a síndrome de Stevens -Johnson . Se você desenvolver uma erupção cutânea, falta de ar, dor no peito ou inchaço da face e extremidades , tendo meprobamato , procurar atendimento médico de emergência.
Hematológica

Raramente uso de meprobamate provoca escassez de glóbulos vermelhos ( anemia aplástica ) ou deficiências de glóbulos brancos ( agranulocitose). Em casos extremos , esses efeitos sobre o sangue ter sido fatal , alerta a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .
Addiction

Quando tomado por longos períodos de tempo, pode meprobamate tornar-se hábito e causar sintomas de abstinência quando de repente se você parar de tomar a droga. Reações adversas possíveis de descontinuação incluem confusão , convulsões, alucinações , espasmos musculares , náuseas, vômitos , nervosismo, pesadelos , tremores e insônia , relata a Clínica Mayo.

Defeitos de nascimento

Quando tomado durante os primeiros três meses de gravidez , tranqüilizantes como meprobamate pode causar defeitos congênitos , adverte a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Devido a isso , os médicos podem realizar um teste de gravidez antes de prescrever a droga para você, se você é da idade fértil .