casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Lei do Seguro de Saúde do Canadá

Canadá é conhecido por seu sistema de saúde . A taxa de expectativa de vida no Canadá é de 80 anos de idade , o que pode ser em parte devido ao fato de que quase todos os cidadãos canadenses têm acesso a cuidados de saúde. O sistema de saúde canadense não é perfeito nem se chegar onde está hoje durante a noite. Levou várias peças de legislação , levando até o Canada Health Act de 1984 , para cada província, para ser capaz de fornecer o seguro de saúde para os seus cidadãos. História da Saúde canadense

Durante a Depressão mundial na década de 1930 , o custo de vida caiu no Canadá em 25 por cento . O Museu Canadense das Civilizações relata que , no distrito rural de Ontário, "um médico recebido ' vinte galinhas, vários patos, gansos, um peru , batatas e madeira ' como forma de pagamento em 1933. " Após a Segunda Guerra Mundial, o governo liberal de William Lyon Mackenzie King começou a estabelecer programas de bem-estar social. Em uma pesquisa Gallup de 1949 realizado após as eleições federais , os canadenses foram perguntados se eles apoiariam um plano de saúde financiado pelo governo para o qual contribuiriam mensalmente . A votação foi de 80 por cento a favor.

Atos de Importância

A Lei de Assistência Médica de 1966 foi projetado para dar cuidados de saúde a um cidadão canadense , independentemente da sua capacidade de pagamento . Algumas pessoas chamaram este socialismo , mesmo comunismo. O regime fiscal Federal- Provinciais e Fundada Act financiamento de programas foi criado e entrou em vigor em 1977. Ao contrário do Hospital Seguros e Serviços de Diagnóstico Act , o seu antecessor , concedeu cada província uma quantia de dinheiro para gastar em saúde e educação .

A Lei de Saúde do Canadá de 1984

A Lei de Saúde do Canadá de 1984, tem cinco princípios : a administração pública , a integralidade , a universalidade, portabilidade e acessibilidade. O seguro é administrado e aos cidadãos por cada uma das 13 províncias em uma base não -for-profit publicamente. Todos os procedimentos médicos necessários são cobertos pelo seguro provincial. As províncias têm a autoridade para definir o que constitui um procedimento de " medicamente necessários" . Todo mundo está coberto , com algumas excepções , e cobertura não pode ser negado com base na incapacidade de uma pessoa para pagar os prémios . A cobertura é portátil; por exemplo , se alguém se move de uma província para outra, ele pode ter a certeza de ser coberto durante o período de transição da mudança de um seguro de província para outra. Para garantir a acessibilidade , o governo federal reserva-se o direito de reter os pagamentos de transferência para qualquer província que permite "privado" ou " cobrança extra " para serviços de segurados .

Províncias

cada província tem um ato seguro de saúde que estabelece suas regras e regulamentos individuais referentes ao seguro de saúde. O governo dá províncias esta autoridade, mas espera que eles aderem a certos regulamentos federais. Estes estabelecem os requisitos para a estrutura dos treze planos de saúde individuais em cada uma das províncias e territórios. O sistema de saúde não é financiada pelas províncias sozinho ; que recebem transferências do governo federal por cerca de 70 por cento do custo dos cuidados de saúde .

Exceções e Cobertura

Há exceções para a cobertura . Estes incluem as pessoas que já estão cobertos por um plano federal de seguro , como a Royal Canadian Mounted Police , os imigrantes e aqueles canadenses que viviam fora do país e agora estão retornando para assumir a residência permanente . Seguro Provincial de saúde cobre consultas médicas, internações , fisioterapia, serviços odontológicos , medicamentos de prescrição e de alguns outros serviços padrão . Lentes corretivas, alguns medicamentos, atendimento domiciliar e outras necessidades médicas não são cobertos pelo seguro provincial. As pessoas podem obter o seguro privado para complementar esses custos.