casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde |

Estado de Connecticut Leis Seguro de Saúde

Connecticut mantém dezenas de leis estaduais referentes ao seguro de saúde. Muitas das leis abordar os regulamentos que as seguradoras devem seguir. Alguns são projetados para proteger os consumidores e garantir a cobertura de qualidade. Outras leis alvo os residentes de Connecticut . A maioria das leis são estabelecidas através do Connecticut Estatutos Gerais , um conjunto de leis promulgadas pelo Legislativo estadual . Outras leis são de natureza administrativa e são na sua maioria estabelecido pelo Departamento de Seguros Connecticut , que baseia a maior parte do direito administrativo em estatutos do estado. Lei do Licenciamento Seguro

Título 38a das Connecticut Estatutos Gerais estabelece os requisitos para as empresas que desejam oferecer o seguro de saúde no estado. Os estatutos exigem que todos as empresas que desejam oferecer o seguro no estado para obter um certificado de autoridade do Departamento de Seguros Connecticut. O processo de aplicação exige que a empresa especifique as linhas de seguro que planeja escrever . A empresa também deve mostrar que tem o capital ou reserva recursos necessários para proporcionar benefícios aos indivíduos segurados . Comissário de seguros do Estado usa informações financeiras apresentadas da empresa para fazer uma determinação quanto à possibilidade de emitir o certificado de autoridade. A lei estadual proíbe que as empresas oferecem seguro de saúde sem o licenciamento adequado no estado.
Preexistente Condição Cobertura

lei estadual Connecticut estabelece alguns regulamentos relativos condições médicas preexistentes e sua relação ao seguro de saúde . A lei não permite que qualquer seguradora de negar a cobertura de doenças preexistentes para além de 12 meses após o início de uma política . A lei também limita a doenças preexistentes a essas condições médicas para as quais o aconselhamento médico , diagnóstico, cuidado ou tratamento foi recomendado ou recebidos nos seis meses anteriores à data de vigência da cobertura do seguro de saúde. Isto significa que uma companhia de seguros de saúde não pode negar cobertura para doenças preexistentes que não eram conhecidos para o segurado , mas pode ter ou inexistentes .
Seguros Informação e Lei de Proteção de Privacidade

Capítulo 705 de Título 38a possui leis específicas para a proteção da privacidade relativas ao seguro de saúde . De acordo com a linguagem da lei do estado de Connecticut , as companhias de seguros não estão autorizados a divulgar informações pessoais ou privilegiadas sobre operações de seguro de saúde de uma pessoa. Essa divulgação é permitida somente se o indivíduo fornece autorização por escrito , que deve incluir uma data e assinatura. Uma exceção à regra é quando uma instituição de seguro exige a divulgação de capacitar o indivíduo a receber algum benefício de outro indivíduo. A lei diz que a divulgação deve envolver uma empresa, profissional ou função de seguro entre a seguradora eo terceiro . O terceiro é obrigado a seguir o princípio básico da lei , também. Isso significa que o terceiro também está proibido de divulgar as informações a qualquer pessoa , sem autorização escrita correta.
Dissolução da lei do casamento Direito de Seguros

O recurso Connecticut Estatutos Gerais uma lei sob o casamento e dissolução guarda-chuva que se refere ao seguro de saúde . Ela estabelece as obrigações dos pais para fornecer a cobertura de seguro de saúde para as crianças menores. A lei aplica-se a todas as crianças com idade inferior a 19 ou que não tenham completado 12 º ano . A lei também dá ao tribunal o direito de estabelecer ordens judiciais que requerem um ou ambos os pais para pagar o seguro de saúde para as crianças menores.