casa | | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde das mulheres |

O que é Terapia de Reposição Hormonal

? Terapia de reposição hormonal tem sofrido muitas controvérsias , e até mesmo afirma que pode parar completamente a menopausa, mas o que é a verdade? Para entender como funciona a terapia de reposição hormonal e por que ele é usado , é necessário olhar para as suas origens , bem como a forma como ele tem evolved.New avanços no campo da terapia de reposição hormonal ainda estão ocorrendo e as mulheres de hoje têm muitos benefícios que a sua antepassados ​​não fizeram. Embora possa não ser perfeita , existe evidência de que a HRT pode ajudar a reduzir o risco de algumas doenças . Origens

Terapia de reposição hormonal foi inicialmente começou em 1930 como um meio para ajudar as mulheres que estavam passando pela menopausa. O corpo feminino tem dois principais hormônios que diminuem uma vez que este processo começa - estrogênio e progesterona . Os sintomas mais comuns incluem as ondas de calor , suores noturnos e cansaço.

No início, a terapia de reposição hormonal só foi utilizado para tratar esses sintomas e só aprovada pelo FDA para este uso. Terapia de substituição hormonal foi o mais comum , com a terapia de progesterona ganhando terreno depois de 1980 .

Benefícios

Foi só depois de 1960 que os outros benefícios da terapia de reposição hormonal começou para vir à luz. Os médicos descobriram que os pacientes com estrogénio exibiram menos sinais de envelhecimento , tais como rugas , e outras doenças que poderiam ser evitados . Prevenção do cancro foi considerado como um dos principais benefícios desta terapia , bem como a redução do risco de doença cardíaca .

No entanto , houve uma desvantagem para a terapia de substituição hormonal . Em alguns casos , dando um paciente muito estrogênio perturbar o delicado equilíbrio do corpo humano e tem o potencial de exacerbar alguns tipos de câncer , como o câncer de mama.
Evolução
a terapia de reposição hormonal

começou a evoluir na década de 1980 , e os médicos começaram a prescrever progesterona , além de estrogênio. Em alguns casos , os médicos também prescrito pequenas doses de testosterona para ajudar as mulheres que estavam perdendo seu cabelo durante a menopausa , com algum sucesso.

Os riscos para a saúde , porém, ainda será presente. Estrogênio dia Modern , progesterona e testosterona , mesmo medicamentos são derivados de hormônios sintéticos , e enquanto eles são eficazes em imitar a função natural de hormônios regulares , eles ainda não foram considerados para ser perfeito.

A partir do final dos anos 1980 e continuando até hoje, farmácias de manipulação e até mesmo alguns sobre as empresas de medicamentos de balcão começou a experimentar com formas naturais de base de plantas estrogênio e progesterona. Estrogênio Soy- derivado e estrogênio à base de plantas de inhame é agora amplamente utilizados , e muitos médicos consideram estas formas naturais de hormônios para ser mais seguro , embora nenhum teste de longo prazo tem sido feito .

Effects a terapia de reposição hormonal

geralmente é recomendada uma vez que os sintomas de início da menopausa, e pode até ser dada durante a pré- menopausa, a fase em que a produção de hormônios começa a diminuir. Esta terapia também é recomendada para quem quer passar por uma histerectomia, ou em alguns casos , e oblação endometrial .

Os efeitos secundários podem realmente imitar os da menopausa normal, incluindo suores e irritabilidade quentes, e os médicos podem precisar de ajustar as quantidades de hormônios usados ​​para encontrar o equilíbrio certo para o seu paciente .
Aviso

Enquanto a maioria de balcão suplementos de estrogênio são completamente seguros , há alguma controvérsia sobre o seu dosagem procedimentos . Tipicamente fornecida como uma fórmula de creme que é esfregado em diferentes pontos do corpo , existe um risco de ter a medicação no creme "resolver " na parte inferior do recipiente .

Isto pode significar uma overdose de estrogénio em alguns dias, enquanto não receber o suficiente em outros dias. O melhor é consultar um médico e cuidados antes de tentar qualquer forma de terapia de reposição hormonal.