casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Controle de Peso |

Riscos para a Saúde de uma dieta baixa de Carb

Low-carb dietas tornaram-se uma forma popular para perder peso, especialmente entre as mulheres. No entanto, enquanto você pode, inicialmente, tirar os quilos , essas dietas não vêm sem riscos , alguns mais do que outros. Concentrando-se em um grupo de alimentos com a exclusão de outros podem levar à constipação , falta de concentração , colesterol elevado, cetose e pedras nos rins. Constipação

O adulto médio precisa de 28 a 42 gramas de fibra por dia. Normalmente, alguém pode obter esta fibra necessária de alimentos ricos em fibras , como cereais , frutas, legumes e feijão. No entanto, quando você estiver em uma dieta low-carb , esses alimentos são proibidas , tornando fibra difícil de obter.
Falta de concentração

Seu cérebro precisa de carboidratos na forma de glicose para funcionar . Quando se esgota ( como seria em uma dieta baixa em carboidratos ) , você pode sentir tonturas ou vertigens e incapaz de se concentrar .
Colesterol alto

Desde a maioria das dietas low-carb consistem de alta proteína e gordura alimentos mais altos, há o risco de tanto colesterol elevado e doenças cardíacas em desenvolvimento.
insalubre estado metabólico ( cetose )

durante cetose, seu corpo tende a queimar gordura em vez de glicose para produzir energia. Isso pode se tornar perigoso, porque seu corpo vai formar cetonas , substâncias que farão com que seus órgãos a falhar. Eles também podem causar a gota e, especificamente , a insuficiência renal . Para impedir que isso ocorra, você precisa comer pelo menos 100 gramas de carboidratos por dia.

Pedras nos rins

Se você comer um alto teor de proteína e baixo carboidrato dieta , você tende a excretar mais cálcio na urina. Durante um longo período de tempo , isso pode aumentar o risco de pedras nos rins.