casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | vitaminas |

A vitamina D3 para reduzir risco de câncer

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura que os seres humanos produzem na presença de raios UVB . Durante a década de 1930 , o Professor A. Windaus na Universidade de Göttingen descobriu que a deficiência de vitamina D provoca doenças ósseas , e pesquisas recentes têm ligado os níveis sanguíneos baixos de vitamina D a mama, cólon, próstata e outros cânceres. Muitos estudos estão em andamento para examinar de perto as propriedades anticancerígenas vitamina D' s . Sobre a vitamina D

A vitamina D é um dos poucos nutrientes que o corpo podem se auto- produzir . Ocorre naturalmente em três formas: calciferol , ergocalciferol e colecalciferol (vitamina D1, D2 e D3 , respectivamente). Alimentos como peixes, gema de ovo e óleo de fígado de bacalhau contém calciferol . Cogumelos, algas e outros organismos de nível inferior conter ergocalciferol . O colesterol em sua pele torna colecalciferol quando encontra os raios solares , mas também vitamina D3 é adicionada ao leite e cereais. Você pode obter a vitamina D por comer muito desses alimentos , tomar suplementos ou sair de casa em dias de sol .
Vitamina D' s papel no corpo

O corpo precisa de vitamina D de absorver cálcio , que é por isso que os suplementos de cálcio , muitas vezes vêm com vitamina D. Sem a vitamina D , o cálcio que você começa a partir de alimentos ou suplementos é inútil. A vitamina D também ajuda a manter estáveis ​​os níveis sanguíneos de cálcio.

Além disso , a vitamina D regula a atividade celular e crescimento , estabiliza a função imune , reduz a inflamação , fortalece os músculos , e otimiza a função cardiovascular. Muitas vezes trabalha em conjunto com o cálcio, mas também pode trabalhar de forma independente .
Vitamina D e câncer

Estudos têm estabelecido uma relação inversa entre D no sangue de vitamina níveis e câncer, particularmente câncer reprodutivo . Por exemplo, estudos epidemiológicos têm demonstrado que homens que vivem perto do equador, onde há mais luz solar, têm menores taxas de câncer de próstata . Um estudo de 2008 da Universidade de Toronto , seguido de 512 mulheres que tinham sido diagnosticadas com câncer de mama desde 1996. As mulheres com os níveis mais baixos de vitamina D desenvolveram as formas mais agressivas de câncer de mama.

No entanto, alguns estudos têm indicado que não existe qualquer relação . Vitamina D pode prevenir o câncer através de seu papel regulador no crescimento e atividade das células . Mas estes resultados não são conclusivos e mais investigação está em andamento.
Por Deficiência é comum

obtendo bastante vitamina D pode ser um desafio . Muito poucos alimentos contêm naturalmente. Os alimentos que têm que , como cogumelos ou gemas de ovos , contêm pequenas quantidades . As pessoas mais velhas ou com doenças metabólicas produzem pouca vitamina D. Além disso, se você vive em um clima do norte, os raios do sol não são poderosos o suficiente para produzir vitamina D a partir de novembro a março. Além disso, a melanina na pele bloqueia os raios UV das pessoas em tons escuros , o que pode explicar por que os afro-americanos têm os mais baixos níveis de vitamina D . Devido ao risco de câncer de pele , as pessoas de pele mais clara tendem a usar protetor solar ou evitar o sol por completo, o que os coloca em risco de deficiência .

Precauções

Para manter a saúde ótima e possivelmente minimizar o risco de câncer , os médicos recomendam ficar 15 minutos de sol , três vezes por semana, ou tomar um suplemento de vitamina D3 . O sol é a mais poderosa fonte de vitamina D , mas aqueles que são extremamente de pele clara devem tomar suplementos de vez . Tomando megadoses de vitamina D pode ser tóxico , e tomar óleo de fígado de bacalhau também pode ser tóxica devido aos seus níveis de vitamina A alta .