casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Os perigos de Alimentos de Soja

Produtos de soja e derivados são amplamente disperso no alimento que nós comemos diariamente . Óleo de soja, proteínas e extratos são adicionados a muitos alimentos , enquanto hambúrgueres de proteína de soja , " carnes ", sorvete e leite são comumente usados ​​para substituir a carne e laticínios em dietas vegetarianas e veganas . Produtos de soja fermentados como tempeh , miso e molho de soja são regularmente consumidos na Ásia e não parecem ter efeitos colaterais nocivos. Embora não tenha havido extenso estudo sobre os perigos de não fermentados de soja , a pesquisa preliminar mostra uma série de possíveis perigos dos produtos de soja fermentados . Phytoestrogens

soja contém grandes quantidades de fitoestrogênios , que , de acordo com SoyOnlineService , são inibidores da tiróide e levam ao desenvolvimento sexual precoce das meninas e do subdesenvolvimento dos meninos , quando utilizado na fórmula de bebê. SoyOnlineService explica ainda que os bebés alimentados exclusivamente com fórmula de soja tem mais de 20 mil vezes, os níveis de estrogênio em seus corpos como os bebês que são alimentados com uma fórmula à base de leite --- esta é a quantidade equivalente de estrogênio como tomar cinco pílulas anticoncepcionais por dia .
tireóide Problemas

Segundo a Food Renegade , a soja é um potente inibidor de goitrogenic ou tireóide. Goitrogens evitar a tireóide de acessar as quantidades necessárias de iodo e, muitas vezes causar insuficiência da tireóide. De acordo com SoyOnlineService , hipertireoidismo e câncer de tireóide são ligados a produtos de soja fermentados , como é a doença autoimune da tiróide .

Phylates

maioria dos legumes e grãos contêm phylates ( ácidos fítico ) , mas a soja contém quantidades muito maiores de phylates do que outros grãos e legumes . Além disso, o método normal de reduzir phylates em grãos ( cozimento longo, lento ) não tem o mesmo efeito sobre a soja . Tal como indicado na revista Nexus , phylates bloquear a absorção de minerais essenciais por o corpo --- estes incluem o magnésio , cálcio , zinco e ferro . Fermentação (a maneira tradicional asiática de preparar produtos de soja ) reduz significativamente phylates na soja , mas a maioria dos produtos de soja modernos não são fermentadas --- mesmo tofu moderna não é fermentada e contém altos níveis de phylate . Comer produtos de soja juntamente com alimentos ricos em proteína, como caldo de peixe ou carne reduz o impacto da phylates , mas geralmente produtos de soja como tofu são consumidas como substitutos da carne e contribuem para deficiências minerais .
Inibidores Enzimáticos

Segundo a Food Renegade , a soja é um inibidor da enzima digestiva --- ou seja, a enzima proteína chamada tripsina. Embora de acordo com KidsHealth.org soja é uma boa fonte de proteína , sem os níveis adequados de tripsina no sistema digestivo , a proteína não pode ser absorvida . Deficiência de tripsina tem sintomas como cólicas , diarréia e sangramento , e de acordo com SoyOnlineService , inibidores de tripsina também contribuem para distúrbios do pâncreas . Em animais testados com soja, os inibidores de tripsina causado crescimento atrofiado .