casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Colesterol e Cúrcuma

cúrcuma é uma planta perene floração, uma grande planta , de folhas verdes da família do gengibre , as suas raízes ou rizomas longo colhidas como uma especiaria e um corante . Cúrcuma também tem sido amplamente utilizado para cerca de 4000 anos, como um medicamento para tratar uma variedade de doenças e enfermidades . Embora os testes em animais modernos confirmar seus possíveis usos como um tratamento para muitas doenças , testes em humanos têm mostrado resultados positivos em seu efeito sobre o colesterol . O que é colesterol ?

Colesterol é encontrado em células do corpo , uma substância cerosa de gordura -como o corpo usa para muitas finalidades. Uma das suas funções essenciais é fabricar o revestimento de paredes de células e formar revestimentos de mielina que actuam como revestimentos protectores para os nervos periféricos . O fígado é a principal fonte de colesterol em nosso corpo . Quando deixa o colesterol do fígado fá-lo em pequenos pacotes chamados lipoproteínas , compostos internamente de gordura e externamente compostas de proteínas . Existem dois tipos de colesterol, o HDL , ou " colesterol bom" e LDL , ou " mau colesterol ". Complexamente , o corpo precisa de ambos os tipos de funcionar bem . Quando um corpo produz muito , no entanto , torna-se em risco de desenvolver doenças cardíacas.
Como o cúrcuma Trabalho?

Estudos preliminares indicam que a cúrcuma pode ajudar na prevenção aterosclerose , o acúmulo de placa bacteriana , que limita o fluxo de sangue para as artérias e resulta em ataques cardíacos e derrames . Quando a cúrcuma é consumido com uma refeição, é pensado para ter o resultado de agrupar as fontes de colesterol nos alimentos , tornando-os não-absorvível .
O que é a curcumina ?

de acordo com um estudo de 2007 por D. Peschel et al. publicado no Journal of Nutritional Biochemistry , " efeitos de redução do colesterol do açafrão são o resultado de ativo constituinte , a curcumina do tempero de curry , que a pesquisa revela é uma molécula de mensagens que se comunica com os genes em células do fígado , direcionando-os para aumentar a produção de mRNA [ ,"proteínas mensageiro ] que direcionam a criação de receptores para LDL [mau] colesterol. com mais de LDL -receptores , as células do fígado são capazes de limpar mais LCD- colesterol do corpo ".
Como funciona a curcumina ?
Laboratório

Pesquisadores descobriram que a curcumina , o elemento no açafrão que lhe confere a sua cor amarela profunda , provoca mudanças na forma como os genes aparecem quando envolvido no metabolismo do colesterol. Os cientistas examinaram essas mudanças usando uma célula do fígado humano como modelo.
Os resultados

As células do fígado tratados com curcumina resultou em um aumento de concentração tratados em mRNA dos receptores de LDL de até sete vezes maior do que sem a curcumina . Este aumento transmitida a probabilidade de que a curcumina resultaria numa maior absorção de colesterol LDL no plasma sanguíneo , e fazendo isso iria ajudar o corpo a eliminar mais de o mau colesterol . Além disso , a curcumina mostrou nenhuma toxicidade para as células do fígado . Os investigadores concluíram que a curcumina foi auxiliando no metabolismo do colesterol .

Em 1992 , a pesquisa publicada no Indian Journal of Physiology and Pharmacology relataram que, quando um pequeno grupo de indivíduos ingeriram 500 mg de curcumina por dia para sete dias , o seu colesterol total droped 11,63 por cento e seu HDL ( bom colesterol ) aumentaram 29 por cento.