casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Riscos óleo de peixe

Óleo de peixe possui muitos benefícios. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, o ácido graxo ômega -3 presente no óleo de peixe pode ajudar a uma variedade de condições de doença cardíaca e diabetes à depressão e artrite. Infelizmente, como acontece com muitos outros suplementos, alguns riscos adversos existe.

Um dos efeitos colaterais mais comuns do óleo de peixe é a sua tendência para induzir arrotos , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Outros problemas gastrointestinais causadas por óleo de peixe incluem azia, dor abdominal e diarréia. No entanto , quando o óleo de peixe é tomado com as refeições e a dosagem é aumentada lentamente , estes efeitos secundários podem ser evitados. Óleo
Contaminação

peixe pode aumentar o risco de exposição ao mercúrio , dioxinas e outros poluentes ambientais , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Estes contaminantes podem ser especialmente prejudicial para crianças e mulheres que estão grávidas ou enfermagem. Felizmente, muitos fabricantes de tomar medidas para livrar seu óleo de contaminantes. Fabricantes de óleo de peixe de boa reputação , de acordo com a Associação Americana de gravidez , teste seus óleos de peixe utilizando laboratórios de terceiros para garantir a pureza de seu óleo de peixe.
Deficiência de vitamina
óleo

Peixe pode levar a uma deficiência de vitamina E , se tomado por um longo período , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Para contrariar esta situação , muitos fabricantes irá adicionar a vitamina E para os seus produtos. Infelizmente, se o consumo não é monitorado , podem ocorrer níveis elevados de vitamina E .
Vitamina Overdose

Alguns peixes , como o óleo de fígado de bacalhau contêm quantidades elevadas de vitaminas A e D. Essas vitaminas solúveis em gordura pode ser armazenada no corpo por um longo período de tempo , aumentando o risco de toxicidade . A NYU Langone Medical Center recomenda que as pessoas que tomam suplementos de óleo de peixe deve certificar-se o fabricante do óleo de peixe tem removido o excesso de vitamina A e D.
maior chance de sangramento

Grande doses de óleo de peixe pode aumentar a chance de sangramento excessivo , levando a possíveis sangramentos nasais e sangue na urina. O óleo de peixe também pode interagir com medicamentos para diluir o sangue , como a aspirina e warfarina (Coumadin ), aumentando ainda mais o risco de hemorragia.
Interações Medicamentosas

Além de afinamento do sangue medicamentos, o óleo de peixe pode interagir com outros medicamentos. De acordo com EUA National Library of Medicine , o óleo de peixe pode aumentar o efeito de redução de glicose medicamentos como insulina e metformina ( Glucophage ) . Da mesma forma, o óleo de peixe pode aumentar o efeito de medicamentos para pressão arterial . Antes de tomar óleo de peixe, deve contactar o seu médico para evitar reações adversas.