casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Efeitos da creatina em pó

A creatina é um aminoácido produzido pelo fígado, rins e pâncreas de todos os vertebrados . Armazenada no músculo esquelético e utilizada para produzir energia , é adquirido principalmente através de meios alimentares. As fontes naturais incluem a carne e peixe , mas mesmo se dietética de creatina não se verificar, o corpo pode sintetizar creatina de outros aminoácidos . A creatina atrai água para dentro das células musculares , aumentando assim a produção de proteínas, para que os atletas comumente complementar suas dietas com creatina em pó sintético para melhorar o desempenho . Creatina monohidratada é a forma mais concentrada e comumente usado . Benefícios
creatina pode fornecer a quantidade extra de energia que sprinters precisa.

creatina em pó é geralmente misturado com o líquido antes da ingestão , e uma vez que é absorvido ele permite que o organismo a produzir energia rapidamente. A rápida liberação de energia fornecida pela creatina é mais benéfica em esportes que exigem rajadas curtas de exercício intenso , tais como levantamento de peso , corrida , futebol e baseball. Esta energia extra também permite que os atletas para treinar mais duro e com mais freqüência, o que pode levar a um aumento da massa muscular.
Desidratação
Beba muita água quando a suplementação com creatina.

Como a creatina atrai água do corpo para os músculos esqueléticos , outros tecidos corporais pode ficar desidratado. Atletas que restringem líquidos para " fazer peso " antes de uma partida , como boxeadores e lutadores , correm o risco de desidratação grave se eles também estão usando um suplemento de creatina. A realização de exercícios vigorosos , enquanto desidratado pode ainda levar a exaustão pelo calor . Para evitar a desidratação , beba muita água durante a utilização de um suplemento de creatina.
Desconforto gastrointestinal

cólicas estomacais , náuseas, flatulência e diarréia são efeitos colaterais comuns de utilização de creatina , e que são experientes na maioria das vezes , no início de suplementação , quando as dosagens são mais altas . Como a creatina atrai água para a área em que reside , de creatina que não é dissolvido no intestino irá tirar água e criar desconforto intestinal . Estes efeitos secundários podem ser evitados através da dissolução do pó de creatina por completo em 16 onças de líquido antes da ingestão e que não ultrapassem doses recomendadas .

Cãibras musculares

Embora a incidência de dores musculares da suplementação de creatina são mais anedótico , pode haver uma explicação lógica . Porque a desidratação é um dos efeitos secundários mais comuns de creatina , desequilíbrio electrólito pode provocar cólicas . Outra possível explicação poderia ser que a quantidade de energia que a creatina adicional proporciona um atleta pode resultar em excesso de trabalho dos músculos e causando dores .