casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Os efeitos colaterais do suplemento DHEA

As glândulas adrenais produzem naturalmente o hormônio esteróide 5 - dehidroepiandrosterona , também conhecido como DHEA. Nos seres humanos, DHEA atua como um " hormônio master" que o corpo pode converter em outros hormônios esteróides , quando necessário , tais como a testosterona eo estrogênio . Produção natural de DHEA começa a declinar após os 20 anos , e os indivíduos que tomam DHEA procurar os benefícios restauradores deste suplemento , como o aumento da massa muscular e densidade óssea e um estado geral melhorou de saúde mental e de energia. Efeitos colaterais comuns

A Clínica Mayo relata que os indivíduos que tomam DHEA se queixaram de efeitos colaterais que vão desde dores de cabeça e fadiga para congestão nasal , insônia e estados emocionais alterados .
Sexual alterações

DHEA pode converter a testosterona , o que produz um anabólico ( construção de tecido ) , bem como efeitos androgénicos ( masculinizantes ) . Segundo o site " Prevenção " , os pacientes que tomam DHEA em ensaios clínicos têm experimentado mudanças masculinas , como o aumento da acne , pele oleosa, transpiração excessiva e crescimento de pêlos faciais . O aumento da testosterona também pode levar as mulheres a sofrer alterações em seu ciclo menstrual , incluindo a paralisação de seus períodos. Como o excesso de testosterona pode naturalmente converter ao estrogênio , tendo DHEA também pode causar ternura tecido mamário e ginecomastia, que é o desenvolvimento de mamas masculinas .
Câncer Riscos

O site " Prevenção ", relata que o DHEA , que converte a testosterona pode colocar os usuários em risco para o câncer de próstata. " Prevenção " também indica que os estudos sobre as mulheres que tomam DHEA têm mostrado que o DHEA pode colocá-los em risco para o câncer de ovário. Uma vez feita , a DHEA é submetido a conversão para o DHEA - sulfato , o qual , em seguida, transporta o sangue por todo o corpo . " Prevenção ", relata que alguns estudos têm demonstrado que níveis mais altos de DHEA correlacionar a maiores riscos de câncer de mama.

Além disso , a Clínica Mayo adverte que as mulheres que tomam a droga , o câncer de mama tamoxifeno como parte de seu tratamento podem quer evitar tomar DHEA, como o suplemento pode aumentar a resistência do tecido câncer de Tamoxifen .
Contra

enquanto DHEA é vendido como um suplemento e não regulamentada pela Food Federal and Drug Administration , o site " RxList " sugere que os indivíduos que sofrem de ou propenso a um número de condições não deverá tirar o DHEA . " RxList ", aconselha as mulheres a não tomar DHEA durante a gravidez ou durante a amamentação . Pessoas com predisposição ao câncer de próstata também deve evitar tomar DHEA, como excesso de testosterona pode aumentar a próstata e agravar o câncer de próstata já existente. Mulheres com síndrome do ovário policístico (SOP) não deve tomar DHEA. " RxList " também recomenda que qualquer pessoa com diabetes , doença hepática, depressão ou outros transtornos do humor deve abster-se de DHEA.

A Clínica Mayo recomenda que as pessoas não devem tomar DHEA se um médico diagnosticou -los com distúrbios de coagulação ou arritmias cardíacas .