casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Suplementos Nutricionais |

Segurança com pólen de abelha

pólen das flores adere às pernas das abelhas que visitam para coletar néctar, pólen e isso pode ser adquirida a partir de corpos das abelhas por apicultores. O pólen de abelha tem sido usado desde os tempos antigos para fins terapêuticos, e é vendido como um suplemento nutricional , no século 21 , principalmente para o alívio de alergias. Os indivíduos que ingerem pólen de abelha deve estar ciente de uma série de questões de segurança relacionadas com o produto antes de consumi-la. Por ingerido

O pólen de abelha contém carboidratos e proteínas , bem como algumas pequenas quantidades de minerais. Produtores de pólen de abelha afirmam que ajuda a aumentar a energia e desempenho atlético , combate a febre do feno, alergias e problemas respiratórios e até reduz a perda de memória desencadeada pelo envelhecimento. No entanto , de acordo com De acordo com o site do NYU Langone Medical Center , não há nenhuma evidência médica para apoiar estas alegações .

Pólen Alergias

O maior risco de segurança associado com abelha pólen vem na forma de possíveis reações alérgicas. Respostas alérgicas à ingestão de pólen de abelha pode variar. Em um nível de baixo risco , as reações alérgicas podem incluir inchaço da pele e coceira, enquanto as questões mais graves causadas por reações alérgicas incluem problemas respiratórios , por exemplo , a respiração pode tornar-se difícil . Anafilaxia , reação alérgica a hipersensibilidade , pode ocorrer em algumas pessoas entre 20 e 30 minutos após a ingestão de pequenas quantidades de pólen de abelha, e, potencialmente, levar à morte. Testes para uma reação alérgica , inicialmente a ingestão de uma ou duas grânulo de pólen de abelha é recomendado.

Efeitos Colaterais

Além alergias ao pólen , as pessoas têm relatado algumas outros efeitos colaterais após a ingestão de pólen de abelha . Estes incluem casos de diarréia , e quando o pólen de abelha é consumido em grandes quantidades , especialmente , irritações gastrointestinais. Tais irritações tendem a ser relativamente menor na natureza. O site Net Medicina também recomenda que as mulheres que estão a amamentar ou estão grávidas devem evitar a ingestão de pólen de abelha.
Dosagem

O site Ocidente Glamorgan Apicultores sugere que os adultos começam a consumir pólen de abelha , a uma dosagem de apenas 1 /8 a 1/4 de colher de chá de cada dia , antes de aumentar esta quantidade para uma ou duas colheres de chá por dia ao longo do tempo . No entanto, você deve procurar a orientação de profissionais da área médica antes de ingerir quaisquer produtos de pólen de abelha .