casa | | Informação em Saúde >  | Dieta Nutrição | Dieta Mediterrânica |

Benefícios de uma dieta mediterrânica

A dieta mediterrânea tem sido considerado um plano de dieta saudável para o coração para as pessoas que querem estabilizar o seu peso e desfrutar de uma vida mais saudável. Alimentos em esta dieta consiste de frutas e legumes , cereais integrais e quantidades moderadas de gorduras saudáveis ​​ricos em antioxidantes . A dieta mediterrânea oferece uma série de benefícios para a saúde e da pele , e é apoiado por vários estudos que sugerem que este tipo de plano de alimentação pode reduzir o risco de câncer ou doença cardíaca.

A dieta mediterrânica tem várias características que o tornam muito diferente de planos de dieta saudável padrão e dietas da moda hoje Características . Em primeiro lugar, a dieta promove o consumo de alimentos de origem vegetal , pão, batatas , cereais, nozes e sementes. Estas são todas as fontes saudáveis ​​de carboidratos , e servir como a base de quase todas as refeições . Carboidratos saudáveis ​​são benéficos para o corpo , porque eles fornecem uma fonte constante de energia .

A dieta mediterrânea também incentiva o consumo de azeite de oliva e uma quantidade moderada de peixes gordos . Ambos os alimentos são fontes de gorduras saudáveis ​​, que oferecem a vantagem de reduzir o apetite , naturalmente , melhorar a memória e coordenação , e reduzindo os efeitos de inflamação no corpo . Desde pouca carne vermelha e baixas quantidades de produtos lácteos são consumidos , os benefícios do corpo com uma melhor digestão , que por sua vez pode levar a mais de energia.

Vinho tinto é incentivada em quantidades moderadas , pois contém antioxidantes que podem proteger o as células dos danos dos radicais livres . O vinho tinto também tem a vantagem de aumentar o colesterol HDL e proteger contra doenças cardíacas.

Comer ovos também é incentivada na dieta mediterrânica , porque os ovos são uma fonte de proteína de alta qualidade , e contêm colina, que pode ajudar a reduzir o risco de perda de memória.
História

Pesquisadores têm estudado os hábitos alimentares das pessoas que vivem na região do Mediterrâneo há mais de 50 anos. Eles descobriram que muitas pessoas que vivem nessa área desfrutar de uma abundância de alimentos que contêm altos níveis de gorduras e carboidratos saudáveis ​​, e raramente ter problemas cardíacos graves e outras doenças crônicas que afligem os americanos . Os pesquisadores concluíram que os estilos de vida e hábitos alimentares do Mediterrâneo naturalmente diminuir o risco de desenvolver diabetes , problemas cardiovasculares e obesidade, e que há muitos benefícios para a saúde associados à ingestão de mais peixes, carboidratos saudáveis ​​, as gorduras saudáveis ​​e beber vinho tinto.


principais Benefícios

Alguns dos benefícios de saúde primários da dieta mediterrânica incluem reduzir o colesterol, mais antioxidantes que protegem as células dos danos dos radicais livres , redução do risco de doença cardíaca, câncer e derrame , a prevenção da coagulação do sangue, a pele com aspecto saudável, aumento da energia e uma maior sensação de bem-estar.

além disso, a dieta mediterrânea é naturalmente rica em fibras . Comer fibras regularmente ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estável, reduz o risco de constipação e mantém o intestino saudável.

Desde a dieta consiste de minimamente processados ​​, alimentos frescos , há também uma redução do risco de alergias , comida intolerância e outros problemas de saúde associados à ingestão de alimentos comercialmente preparado em uma base regular.

Equívocos

Mesmo que a dieta do Mediterrâneo oferece muitos benefícios à saúde , não é um compromisso formal plano de dieta , mas mais de um padrão de alimentação saudável e estilo de vida. Os componentes do plano de imitar as recomendações feitas pela American Heart Association com a abundância de frutas e legumes , cereais integrais e escolhas limitadas em carne. No entanto, a dieta não é uma solução rápida para aqueles que estão acima do peso, tem diabetes, ou estão enfrentando problemas cardíacos. É um plano de vida concebido para aqueles que querem melhorar os seus hábitos alimentares e adotar uma nova maneira de comer para uma vida. Não há garantia de perda de gordura com este plano. Todos os alimentos devem ser consumidos em porções moderadas , e as refeições deve ser um equilíbrio saudável de proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis ​​.

Avisos

Seguindo os princípios da Dieta Mediterrânica pode ser um passo saudável para pessoas que têm diabetes, excesso de peso , ou querem reduzir seu risco de doença cardíaca. No entanto, grandes mudanças na dieta devem ocorrer somente após consulta com um médico. Um médico pode trabalhar com um nutricionista para ajudá-lo a elaborar um plano de refeição baseada na dieta mediterrânica que atenda às suas metas nutricionais , e suporta seu corpo.

Todo mundo precisa de uma quantidade diferente de calorias por dia, com base em seus níveis de atividade e composição corporal , por isso não há fórmula definida para aqueles que querem aproveitar os benefícios deste tipo de plano de dieta. Nem todos os potenciais benefícios serão experimentados por todos que segue este tipo de plano , e isso pode levar meses ou anos para que o corpo experimentar qualquer um dos principais benefícios das mudanças na dieta.