casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Lesão Sports |

Síndrome da dor femoropatelar

Síndrome da dor femoropatelar é um problema no joelho comum que causa dor sob e ao redor da rótula. O problema muitas vezes ocorre devido a atividade física pesada que salienta os joelhos , como correr ou saltar . Em muitos casos , a dor se desenvolve a partir fazendo muito, muito cedo. Para a maioria das pessoas, a dor patelofemoral desaparece com o tratamento não cirúrgico, incluindo medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia. Os fatos

síndrome da dor femoropatelar refere-se a dor crônica que ocorre em torno ou abaixo da rótula (patela ) . É uma condição comum que , por vezes, é chamada de " joelho de corredor " , porque ele pode desenvolver com a atividade física pesada que repetidamente sublinha os joelhos , como a execução . No entanto , a dor patelofemoral pode ser causada por uma série de outras coisas, inclusive os músculos fracos ou desequilibrados na parte inferior do corpo , uma rótula desalinhado ou deslocado, cartilagem danificada ou uma lesão no joelho .

Sintomas

Você pode sentir dor, inchaço ou dor em ou em torno de um ou ambos os joelhos . Os sintomas podem ser piores durante o exercício que coloca pressão sobre os joelhos , como correr ou saltar . Ele também pode ser incômodo durante as atividades diárias, como subir escadas ou levantar-se de uma cadeira depois de se sentar por um longo tempo com os joelhos dobrados. Em alguns casos, ele pode sentir que seu joelho está fora de sua faixa ou que seu joelho está raspando o osso abaixo dela.

Efeitos

não tratadas, se deixou , dor femoropatelar pode se tornar incômodo e impedi-lo de fazer as tarefas diárias ou desfrutar de atividade física regular. Basta tomar medicação para dor para tratar os sintomas podem ajudar no início, mas não vai tratar a causa subjacente. Não ignore a dor ou continuar suas atividades regulares , sem tratamento adequado. Fazer isso pode causar outros músculos ou articulações para compensar , o que pode levar a lesões mais graves.
Identificação

Informe o seu médico sobre a sua dor no joelho, onde está localizado e quais atividades parecem agravá-lo . Explique o seu nível de atividade física diária , exercícios e problemas anteriores ou lesões em seus joelhos ou inferior do corpo. O seu médico irá examinar a estabilidade de seus joelhos , os músculos em sua parte inferior do corpo e sua mobilidade total com algumas breves alongamentos e exercícios . Você também pode precisar de obter um raio- X ou ressonância magnética do joelho para ajudar a diagnosticar o problema.
Tratamento e Prevenção

Os sintomas de dor no joelho patelofemoral pode inicialmente ser tratada em casa usando o método RICE:

descanso: Faça uma pausa de atividades físicas que fazem a worse.Ice dor : Coloque uma bolsa de gelo sobre o joelho afetado várias vezes ao dia , por não mais de 20 minutos cada time.Compression : suavemente embrulhar uma bandagem elástica em torno do joelho para ajudar a reduzir swelling.Elevation : Descanse o joelho em um travesseiro para colocá-lo mais alto do que o seu coração sempre que possível

Considere tomar um medicamento anti -inflamatório não esteróide . , tais como o ibuprofeno ou o naproxeno para reduzir o inchaço e controlar a dor .

Além de limitar sua atividade física , o seu médico pode prescrever exercícios em casa ou uma série de visitas com um fisioterapeuta para ajudar a fortalecer os músculos que manter seu joelho estável. Você também pode receber uma prescrição de palmilhas que irá diminuir o stress sobre os joelhos . Com o tempo, a fisioterapia pode melhorar a sua força e flexibilidade e prevenir a dor de voltar quando retomar suas atividades normais. O seu médico ou fisioterapeuta pode aconselhá-lo sobre como devolver gradualmente à atividade física e como para se aquecer, arrefecer e esticar para evitar lesões.

Em alguns casos graves , o médico pode precisar remover cirurgicamente a cartilagem danificada ou realinhar a rótula. No entanto, na maioria dos casos , a dor no joelho patelofemoral melhora com medicamentos anti-inflamatórios e fisioterapia.