casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Osteoporose |

Viver com osteoporose

A osteoporose é muitas vezes uma das principais causas de incapacidade em mulheres idosas. Por esta razão , é fundamental para as mulheres de todas as idades que estar ciente dos muitos fatores de risco diferentes para a doença (consulte Recursos) . Uma vez que alguns fatores de risco como sexo, idade e história familiar não pode ser alterado , torna-se mais importante focar os fatores de risco , o que você pode fazer algo a respeito . Tanto a dieta eo exercício desempenham um papel essencial em retardar a perda óssea que ocorre com a idade. Embora existam medicamentos disponíveis para tratar a doença , que vivem um estilo de vida saudável é a chave para reduzir o risco de fraturas dos ossos enfraquecidos. Exercício

exercício de peso -rolamento, ou qualquer exercício que faz com que os músculos trabalham contra a gravidade , ajuda a construir ossos mais fortes . Mulheres com osteoporose precisa fazer exercícios de treinamento de força para fortalecer as costas e quadris. Permanecer ativo e adicionando mais atividade física no seu dia pode fazer toda a diferença , especialmente se você trabalha para fortalecer os músculos e os ossos dos braços e coluna vertebral. Exercícios que se estendem da parte superior das costas ajudam a melhorar a postura e fortalecer os músculos entre os ombros. Exercícios aeróbicos fortalecer os ossos de suas pernas , quadris e coluna vertebral, o que contribui para apoiar o peso do corpo . Além disso, exercícios de flexibilidade melhorar a amplitude de movimento, de modo que você pode manter um bom equilíbrio e evitar quedas e possíveis lesões. Andar a pé, levantamento de peso , ginástica aeróbica passo e dança são exemplos de exercícios que construir a densidade óssea. Estes tipos de exercícios também ajudam a melhorar a força muscular , coordenação e equilíbrio . As mulheres devem exercitar pelo menos 30 minutos por dia, mesmo que tenham de fazê-lo em incrementos de dez minutos . No entanto, se você tem osteoporose , certos exercícios pode não ser apropriado para você fazer . Correr ou correr tanto pode colocar pressão sobre os ossos já enfraquecidos. Da mesma forma, golfe, tênis e alguns exercícios de ioga exigem movimentos de torção na cintura, o que também pode aumentar o risco de fraturas por compressão .
Diet

consumo de cálcio não é o fator nutrição único a ser considerado para a saúde óssea. Frondoso , legumes verdes, como nabo, couve , brócolis, espinafre , folhas de couve , alface , couve e dente de leão verdes contêm vitaminas e minerais necessários para absorver o cálcio para os ossos. Um crescente corpo de pesquisa também sugere que consumir mais proteína encontrada na carne pode realmente ser melhor para os ossos . Comer uma dieta regular baixo teor de gordura pode não ser necessariamente mais saudável para as mulheres que têm ou estão em alto risco de desenvolver osteoporose . Os resultados de um estudo publicado anteriormente na revista American Journal of Clinical Nutrition descobriu que as mulheres na pós-menopausa que ingeriram mais proteína apresentaram maior densidade mineral óssea na coluna vertebral. Quando os resultados foram significativos, mais estudos são necessários para analisar uma possível correlação entre o consumo de proteína ea taxa de perda óssea em mulheres .
Peso

peso do corpo da mulher é um dos preditores mais precisos de massa óssea. A pesquisa mostra que, embora a obesidade está associada a um grande número de problemas crônicos de saúde , sendo muito fino pode realmente aumentar o risco de osteoporose. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores do USDA Agricultural Research Service , as mulheres que restringiram o número de calorias consumidas eles tinham significativamente menor densidade mineral óssea de mulheres da amostra que relataram estar menos preocupado com o que eles comeram. Em vista destes resultados , as mulheres com osteoporose que querem perder peso pode querer incorporar mais exercício em qualquer programa de perda de peso para ajudar a construir ossos mais fortes .
Vitamina D

a vitamina D é essencial para a absorção de cálcio e fósforo . Mas apenas vinte minutos de estar no sol todos os dias pode ajudar a prevenir a deficiência de vitamina D . As mulheres adultas , que não recebem quantidades adequadas de vitamina D, seja por meio de dieta ou a luz solar , acabará por desenvolver osteomalácia , doença que enfraquece os ossos , aumentando o risco de fraturas ósseas. Tal como acontece com outras vitaminas e minerais , existem requisitos mínimos diários de vitamina D. As mulheres que estão na pós-menopausa necessidade pelo menos 800 unidades de vitamina D por dia. Outra preocupação relacionada com a vitamina D é o uso de filtros solares . Mesmo que protetor solar é necessário para proteger contra o câncer de pele, um protetor solar com FPS 30 evita que a vitamina D da luz solar de ficar absorvido pela pele . O fato é que as pessoas precisam de alguma exposição ao sol. Como qualquer outra coisa , você deve alcançar um equilíbrio cuidadoso entre a proteger-se contra o risco de desenvolver câncer de pele e recebendo quantidade suficiente de vitamina D para a saúde óssea .
Álcool

Apesar de uma número de estudos, que ligaram o alcoolismo com densidade óssea reduzida, uma pesquisa agora indica que o consumo de álcool em pequenas quantidades pode ajudar a aumentar a densidade óssea . Pesquisadores do Departamento de Medicina, Hospital Brigham and Women e Harvard Medical School teorizam que as mulheres que bebem álcool podem ver um aumento nos níveis de estrogênio , o que pode representar uma maior densidade óssea após a menopausa do que em mulheres que não bebem álcool. Isso não significa que as mulheres devem beber álcool para aumentar a massa óssea. O consumo de álcool é apenas um fator a ser analisado pela comunidade científica em relação à osteoporose e formas de melhorar a saúde dos ossos. Consequentemente, muito mais pesquisa é necessária como beber quantidades excessivas de álcool coloca as mulheres em risco para outros problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas e câncer de mama.
Cataratas

Os relatórios mostram que mais de 90 por cento de fracturas da anca acontecer como resultado de osteoporose . Portanto, os indivíduos que têm a doença precisam tomar medidas especiais para reduzir o risco de quedas e quebrar um osso . Sempre tenha cuidado como você anda , especialmente em condições meteorológicas desfavoráveis ​​. Se você encontrar-se em queda, tentar cair para a frente , se puder. Caindo para baixo ou para os lados aumenta suas chances de fraturar o quadril. Você também pode quebrar a força de uma queda por aterrar em suas nádegas . Pratique exercícios de equilíbrio , mantendo na bancada da cozinha . Ficar em uma perna de cada vez. Mantenha a posição por um minuto e , em seguida, tente de novo com os olhos fechados. Eventualmente , tente pé sobre uma perna , sem segurando. Além disso, mantenha em mente que se você usar óculos bifocais ou trifocals , sua percepção de profundidade pode ser desligado quando você olha para baixo , o que pode fazer você perder o seu equilíbrio. Certos medicamentos podem também causar efeitos secundários que podem retardar reflexos e fazer você se sentir tonto , tonto ou desorientado.