casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | esclerose Múltipla |

Sobre o Dieta & MS

Enquanto os médicos e pesquisadores propuseram mudanças na dieta como um método eficaz para o tratamento da esclerose múltipla (MS) , não há nenhuma evidência de que essas mudanças são realmente eficazes. Algumas dietas , especialmente aqueles que são demasiado elevada em certas vitaminas , pode , na verdade, revelar-se prejudiciais para o MS patient.Sadly , um dos efeitos secundários mais comuns do MS é o ganho de peso devido à falta de mobilidade . Apesar das descobertas sobre dieta em geral, há algumas mudanças na dieta doentes de esclerose múltipla podem fazer para ajudar a manter a saúde ideal em todos os momentos . Controle da parcela

A fim de manter o melhor nível de saúde em todos os momentos , é importante para que você mantenha um olhar atento sobre o controle da parcela . Tudo vendido nas lojas hoje , mesmo em restaurantes de fast food , é vendido em incrivelmente grandes porções. Se você é capaz de controlar o que você come , você terá um tempo mais fácil aparar calorias de sua dieta , a fim de manter um peso saudável , especialmente se você é menos ativo devido à sua condição.

Leia os rótulos os pacotes antes de fazer suas refeições. Por exemplo, você pode achar que a aquecer uma lata de sopa condensada faz o suficiente para satisfazer o seu apetite. Se você ler a lata , no entanto, você verá que toda a lata é projetado para fazer 2 1/2 porções completas. Multiplique a contagem de calorias na lata por 2,5 e você vai ver rapidamente quantas calorias você realmente comeu.

Compra porções de tamanho único de tudo que você come . Não " super- size" qualquer de suas refeições ou bebidas . Nas lojas, comprar porções individuais de queijo , iogurte e até mesmo kits de almoço. Você pode encontrar lotes de alimentos embalados em porções individuais , tornando mais fácil para você pegar sua comida em fuga , sem ter que parar e medir.

Você deve , é claro, medir as porções de alimentos que você come . Certifique-se de que você está comendo 1/2 xícara de legumes cozidos (ou 1 copo cru ) como um único serviço. O tamanho de uma barra de sabão representa o tamanho de 3 onças. corte de carne . Tenha um desejo por sorvete? Uma colher do tamanho de uma bola de tênis é uma dose ( não toda a bacia ) .
Carboidratos

Enquanto você pode ser tentado a pegar uma dieta pobre em carboidratos para ajudar a controlar os sintomas de MS , pare e pense novamente. Sabemos que os hidratos de carbono aumentam a insulina e pode , por sua vez , levam ao ganho de peso . Sabemos que cortar carboidratos da dieta faz com que o organismo a usar suas lojas internas de energia , o que fará com que você perca peso. Sabemos também que, depois que seu corpo utiliza -se essas lojas internas de glicogênio , você começará a perder gordura. Quando o corpo começa a queimar gordura você vai produzir subprodutos conhecidos como cetonas que irá reduzir seu apetite e fazem com que você comer um pouco menos.

Embora todos estes são aspectos positivos de uma dieta pobre em carboidratos , há alguns considerações especiais se você tem esclerose múltipla. Cetonas , por exemplo, pode reduzir o apetite , mas também vai fazer você cansado. A maioria das pessoas com esclerose múltipla já estão lutando contra a fadiga , por isso, uma dieta baixa em carboidratos fará somente este sintoma pior. Fadiga adicional será , assim, adicionar à sua mobilidade diminuída e pode levar ao ganho de peso adicional.

Pacientes com esclerose múltipla muitas vezes tomam esteróides para controlar os seus sintomas. No entanto, a diminuição da mobilidade e do uso de esteróides pode levar à osteoporose . As dietas baixas em carboidratos tendem a ser rica em proteínas e pobre em cálcio, às vezes até mesmo contribuindo para a perda de cálcio em excesso .

Dietas pobres em carboidratos também tendem a ser pobre em fibras . Pacientes com esclerose múltipla tendem a ter problemas com constipação crônica . Como tal, você terá que incorporar a abundância de alimentos ricos em fibras , bem como fluidos em sua dieta. As dietas baixas em carboidratos limitar as frutas e legumes que você pode comer , reduzindo as fontes de fibra que você tem disponível .

Como um portador de EM , você precisa pensar em sua dieta a longo prazo e metas de manutenção do peso. Dietas pobres em carboidratos tendem a restringir o número eo tipo de alimentos saudáveis ​​que você pode comer . Pode ser mais benéfico para a sua saúde em geral para assistir o controle da parcela e contar calorias do que seria de cortar um grupo alimentar específico completamente.
Omega -3

todos nós sabemos que algumas gorduras , como as gorduras saturadas e trans , são ruins para o nosso corpo , mas que " boas" gorduras , como as gorduras poliinsaturadas que contêm ômega- 3 ácidos graxos, são realmente bons para o corpo. Médicos com a National Multiple Sclerosis Society , conforme publicado no site da associação, têm pesquisado os benefícios do ômega -3 ácidos graxos em pacientes com esclerose múltipla e descobriram que eles podem ajudar a controlar o MS quando se trata de uma recaída e remessa .

O estudo acompanhou 312 pacientes com EM. Um grupo tomou 10 g de óleo de peixe por dia , enquanto o outro grupo foi um placebo . O grupo que tomou o óleo de peixe por dia apresentaram menor progressão , tanto quanto a deficiência muscular estava preocupado . Aqueles que não tomaram a pílula tiveram um pouco mais de progressão.

Omega- 3 os ácidos gordos podem ser encontrados no salmão , cavala e outros peixes gordurosos. Eles também podem ser encontrados no óleo de linhaça, nozes e em comprimido ou suplemento formulário.

Não adicionar um suplemento de ômega -3 na sua dieta sem antes consultar o seu médico. Omega- 3 suplementos podem ter um impacto sobre a eficácia das outras drogas que você toma para controlar os sintomas da esclerose múltipla , medicamentos anticoagulantes e qualquer coisa que você tomar para controlar o diabetes. O seu médico irá ajudá-lo a determinar se um suplemento de óleo de peixe é uma adição segura para a sua dieta MS .