casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Vaginose bacteriana tratamento durante a gravidez

A vaginose bacteriana é a infecção vaginal mais comum em mulheres em idade fértil . Na verdade, cerca de 10 a 30 por cento das mulheres grávidas vai desenvolver vaginose bacteriana durante a gravidez. A infecção se desenvolve quando o equilíbrio entre "bons" e " maus " bactérias na vagina é interrompido. Em muitos casos , o desenvolvimento de vaginose bacteriana durante a gravidez não irá causar quaisquer problemas para o seu ou seu bebê. No entanto , estudos têm mostrado que faz aumentar o risco de sofrer aborto espontâneo, parto prematuro, ruptura prematura de membranas e infecção uterina após o parto. Sintomas

Os sintomas de vaginose bacteriana são as mesmas para ambas as mulheres que estão grávidas e aqueles que não o são. Cerca de metade das mulheres com a infecção não vai sentir quaisquer sintomas , mas aqueles com sintomas mais comumente relatam um acinzentado , corrimento vaginal esbranquiçada ou amarelada , tipicamente com um odor estranho ou suspeito , e ardor ou irritação na área vaginal , especialmente ao urinar . Porque a maioria das mulheres que estão grávidas experiência um aumento na secreção vaginal , que por si só não deve ser considerado um sinal diga-conto de vaginose bacteriana. Uma descarga de odor fétido é mais indicativa e deve ser relatado ao seu médico.
Diagnóstico

Diagnosticar a vaginose bacteriana é simples. Quando uma mulher visita o seu ginecologista por causa de um corrimento vaginal anormal , o médico irá provavelmente começar por pedir uma série de perguntas para tentar determinar a causa ou se ela tem uma doença mais grave . Para confirmar o diagnóstico de vaginose bacteriana , uma amostra de secreções vaginais terá de ser testado . O médico pode obter uma amostra de fluidos durante um exame pélvico , e eles vão então ser analisada sob um microscópio. A presença de um tipo de célula chamada de célula pista é o indicador mais confiável de vaginose bacteriana.
Tratamento

tratamento de vaginose bacteriana durante a gravidez é considerada especialmente importante porque pode aumentar as chances de experimentar o parto prematuro e nascimento prematuro. De fato, alguns médicos agora rotineiramente tela para vaginose bacteriana , como parte do pré-natal padrão, embora nem todos os médicos realizam o teste. As mulheres grávidas com vaginose bacteriana são geralmente dado um curso de antibióticos para eliminar a infecção . Versões orais e tópicos da antibióticos clindamicina e metronidazol estão disponíveis , mas o tratamento oral é considerada superior para a prevenção de complicações na gravidez . Um curso típico de antibióticos orais é levá-la duas vezes por dia , durante sete dias , e é importante tomar todo o medicamento prescrito , mesmo que os sintomas esclarecer depois de alguns dias .