casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | gota |

Qual é o impacto da gota nas articulações & Blood

? Gota é uma condição dolorosa das articulações do corpo que geralmente inclui ternura , inchaço e vermelhidão . Na maioria das vezes a gota ocorre na base do dedo grande do pé , mas pode ocorrer em qualquer articulação do corpo . O que causa a gota?

Altos níveis de ácido úrico no sangue a causa gota. O ácido úrico é um desperdício criado a partir da quebra das purinas , compostos químicos que fornecem parte da estrutura dos nossos genes. Purines ocorrem naturalmente no corpo humano e também em níveis elevados em todas as carnes , peixes e aves. Se o corpo produz muito ou se livrar de muito pouco ácido úrico, que se acumula , formando cristais de ácido úrico em forma de agulha (cristais de urato ) em uma articulação ou do tecido circundante , fazendo com que a gota.
diagnóstico

três testes diferentes podem fornecer um diagnóstico de gota : uma amostra de urina para ver quanto de ácido úrico o seu corpo está excretando ; uma amostra de sangue para testar o nível de ácido úrico , ou uma amostra de fluido de da articulação afetada para ver se os glóbulos brancos contêm cristais de ácido úrico .
Tratamento

tratamento da gota pode incluir medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides (AINEs) para aliviar os sintomas , as drogas anti - inflamatórias não esteróides (por exemplo, prednisona ) para reduzir a inflamação ou cortisona injectado na articulação afectada . A Universidade de Maryland Medical Center observa que as terapias alternativas, tais como ervas e homeopatia também pode ajudar.

Prevenção

Recomendações para reduzir o risco de gota incluem manter um peso saudável (o que pode diminuir os níveis de ácido úrico ) , evitando muita proteína animal, limitando álcool e beber muito líquido para ajudar a diluir o ácido úrico no sangue e na urina.

Considerações

de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , as pessoas com um histórico de gota têm um maior risco de desenvolver pedras nos rins , hipertensão arterial, doença renal , diabetes, altos níveis de triglicérides e aterosclerose.