casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas |

Fissura Labial e Informações Palate

A fissura labiopalatina são defeitos congênitos que ocorrem quando o céu da boca ou dos tecidos do lábio não crescem juntos ou formar corretamente durante o desenvolvimento do feto. A fissura labiopalatina pode ocorrer separadamente ou em conjunto , e eles podem ocorrer em ambos os lados da boca de uma criança ou de ambos os lados. Esta condição pode ser tratada com cirurgia reconstrutiva . Fissura Labial

A fissura lábio é evidente por uma abertura estreita na pele do lábio superior de uma criança que vai para a base do nariz. É uma condição que pode ser detectado durante um ultra-som pré-natal . De acordo com Crianças Saúde , fissura lábio é mais comum entre meninos do que meninas . Lábio leporino altera sua aparência, o que pode resultar em problemas de auto-estima . Tem sido comumente referido como lábio leporino .
Cleft Palate

A fenda palatina é uma abertura entre a cavidade nasal da criança e do céu da boca . Isso pode ser executado a partir da parte dianteira para a parte traseira do palato ou pode ser apenas uma fenda parcial . De acordo com Crianças Saúde , esta condição é mais comum entre as meninas, e em muitos casos eles não têm um lábio leporino junto com ele.
Causas

de acordo com Crianças de Saúde , a causa do lábio ou palato não é conhecida , mas pensa-se que pode ser influenciado por condições ambientais e genéticos . Os fatores ambientais podem incluir doenças , drogas e ao uso de tabaco ou álcool durante a gravidez. Há um risco mais elevado para o seu filho nascer com uma fenda se você tem um histórico familiar da doença , ou se você tem outras crianças que nasceram com fissuras .

Complicações

Complicações da fissura labial ou palatina incluem perda auditiva, defeitos de fala e infecções do ouvido médio . Porque a fenda pode impedir trompas de Eustáquio da criança de drenagem de fluido do ouvido médio corretamente, o líquido se acumula e pode evoluir para uma infecção. Pode haver problemas dentários , bem como, incluindo falta de dentes , dentes malformados ou deslocadas , cáries ou dentes extras. Alimentando uma criança com fissura labial ou palatina também pode ser difícil. Equipamentos especiais e mamilos estão disponíveis para ajudar com este problema.
Tratamento

tratamento para fissura labial ou palatina é a cirurgia reconstrutiva e , em alguns casos , a cirurgia plástica para ajudar com a aparência da criança. Ocorre geralmente entre três e seis meses de idade para lábio leporino e entre nove e 14 meses para a fissura de palato . O tratamento ea equipe cirúrgica pode envolver um otorrinolaringologista (ouvido , nariz e garganta médico ) , um cirurgião oral, um cirurgião plástico, um ortodontista , um dentista, um fonoaudiólogo , um enfermeiro coordenador , um fonoaudiólogo e um psicólogo . Estes especialistas vão monitorar o progresso da criança, incluindo as áreas de fala, audição , nutrição, estado emocional e de saúde bucal .
Considerações

trabalho dental e ortodontia pode ser necessário para o alinhamento dos dentes da criança e para atender às lacunas em seus dentes. Ele também pode precisar de fonoaudiologia para desenvolver suas habilidades de comunicação. Você pode esperar que a criança tem problemas emocionais e sociais devido à sua aparência. Se você tem uma criança com esses problemas , você pode encontrar o aconselhamento psicológico necessário para o apoio emocional. A Fundação Cleft Palate oferece informação e educação sobre fissura labiopalatina .