casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas |

Efeitos genéticos da exposição à radiação

Radiação é em torno de nós , vindo do espaço , da terra e nossos próprios corpos. Os níveis normais desta radiação de fundo não parecem prejudicar as pessoas , mas níveis elevados têm efeitos biológicos diferentes . Níveis normais

A exposição à radiação média de cada pessoa por ano é de cerca de 300 , incluindo 40 millirems millirems de raios-x e procedimentos médicos.
De alta do nível de exposição

Pessoas expostas à precipitação de bombas nucleares ou colapsos de reatores normalmente recebem 50.000 millirems ou mais . Estes níveis podem causar cancros como a leucemia , mieloma múltiplo e de pulmão , os cancros do fígado e estômago . De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos , os níveis de radiação excessiva também pode causar próstata, laringe e pâncreas .

Danos genéticos

células expostas à radiação ou são feridos ou morrer. Durante o processo de replicação /substituição , as células incorretamente reparar ou substituir -se , resultando na mutação genética.
Offspring

A descendência de alguém exposto a altos níveis de radiação pode sofrem de anomalias genéticas devido às mutações resultantes de esperma ou óvulos da exposição à radiação dos pais.
Somatic Mutation

Quando as células não reprodutivas mutação, as mudanças podem passar a cada nova geração de células produzidas pelo corpo, mas não são passados ​​aos descendentes.