casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas |

Tratamentos com células tronco para SCID

Para qualquer pai de um recém-nascido , um diagnóstico de SCID pode parecer devastador. A condição , conhecida cientificamente como doença de imunodeficiência combinada severa , priva as crianças da proteção normal do sistema imunológico, deixando os bebês incapazes de combater infecções. Como resultado , as crianças devem ser protegidas contra qualquer contato que poderia levar a infecção. Sem diagnóstico e tratamento rápidos, as consequências são fatais. Felizmente, o tratamento com células -tronco pode reverter a condição e ajudar as crianças a construir um sistema imunológico saudável. Identificação

acordo com o Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha , um caso de SCID pode ser devido a uma das várias doenças hereditárias . O factor comum é uma mutação do gene que leva a uma má função do sistema imunitário . Em geral , a doença genética provoca glóbulos brancos e vermelhos do sangue para deixar de funcionar . Essas células são a chave para combater a infecção no exame de sangue simples body.A pode revelar a presença de SCID , mas muitas crianças não são testados . Nesses casos, o primeiro sinal de alerta é uma série de erupções cutâneas , infecções , resfriados e tosses que não respondem aos medicamentos ou ficar melhor com o tempo.
Tratamento

Desenvolvimento do sistema imunológico envolve um conjunto especial de células , conhecidas como células -tronco. Entre outras coisas, as células-tronco podem produzir glóbulos vermelhos saudáveis ​​para combater a infecção . Para uma criança com SCID , o tratamento mais eficaz envolve o transplante de medula óssea a partir de um indivíduo saudável . A medula óssea contém muitas células estaminais . Com um transplante bem-sucedido , a nova medula óssea produz células que podem combater infecções, salvar a vida da criança.
Eficácia

Segundo Duke University Medical Center , se diagnosticada precocemente na vida melhora muito a chance de uma criança de sobrevivência. Noventa e sete por cento das crianças com menos de 3 1/2 meses de idade que recebem transplantes de células estaminais sobreviver. Apenas cerca de dois terços das crianças atendidas em uma idade mais avançada sobreviver.
Genética Tratamento

As células-tronco também podem fornecer uma cura genética para SCID , de acordo com informações da Duke University Medical School . O processo envolve a remoção de células-tronco a partir da criança afetada , corrigindo o gene deficiente imunológico em um laboratório , e retornando as reparado, as células-tronco saudáveis ​​para a criança. Este processo ainda não é amplamente utilizado , ea pesquisa continua.
Prevalência

A Universidade da Califórnia em San Francisco afirma que SCID ocorre raramente. Um em cerca de 100.000 recém-nascidos nos Estados Unidos têm a condição genética.
Equívoco

Um experimento famoso envolveu a colocação de uma criança com um caso grave de SCID em um ambiente protetor sem contato com o mundo exterior. Isto levou ao nome " bubble boy " da doença. A experiência não foi um sucesso, no entanto, e enquanto as crianças com ordens de deficiência imunológica pode precisar para viver em ambientes extremamente limpos , completa separação do mundo exterior , sem contato humano não é parte de um plano de tratamento a longo prazo.