casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Genéticas |

Descobertas de Linus Pauling

Linus Pauling , que viveu 1901-1994 , foi um químico de enorme influência , que ganhou o Prêmio Nobel em 1954. O Comitê do Prêmio felicitou-o pela sua " investigação sobre a natureza da ligação química ... e sua aplicação para a elucidação de substâncias complexas ". Mecânica Quântica

Pauling descreveu as ligações químicas entre os átomos em termos de mecânica quântica em uma série de artigos publicados em 1920 e 1930 , unindo , assim, as ciências da física e da química . Este trabalho culminou em um livro sobre " A Natureza da Ligação Química ", publicado em 1939.

Este livro " mudaria a forma como cientistas de todo o mundo pensava sobre a química ", segundo uma narrativa no site da Universidade do Estado de Oregon. Ele também convenceu vividamente químicos do significado da cristalografia de raios- X .
Anemia Falciforme

Em 1949, Pauling e colaboradores publicaram um artigo sobre a anemia falciforme , descrevendo lo como uma deficiência na hemoglobina nas células vermelhas do sangue . Esta foi a primeira vez que qualquer doença ou condição médica foi atribuída a um defeito específico no nível molecular.
A estrutura do DNA

Embora a dupla hélice modelo de ácido desoxirribonucléico (DNA) foi o trabalho de James Watson e Francis Crick, muitos outros cientistas foram fundamentais para tornar possível a Watson e Crick para definir isso em sua famosa publicação de 1953. Linus Pauling foi um dos muitos bioquímicos que desempenharam papéis coadjuvantes .